4 de fevereiro de 2016

A 5ª Onda (filme)


Quem me acompanha aqui há um tempo, sabe como eu adoro histórias pós-apocalípticas e distópicas, né? A 5ª Onda era um livro que eu tinha vontade de ler, principalmente depois que soube que seria transformado em filme. Por falta de tempo, acabei deixando a leitura para depois e fui direto assistir o filme, animada para conhecer a história.

Cassie Sullivan era uma típica estudante de ensino médio, com as preocupações típicas da idade: amigos, paqueras... Sua vida é abalada quando uma nave misteriosa aparece no céu de sua cidade. Ninguém sabe bem o que fazer: a maior parte dos moradores vai embora, mas algumas famílias, como a de Cassie, continuam na cidade, vivendo normalmente.



Após um tempo com a nave pairando por lá, os Outros, como foram apelidados seus habitantes, começam a atacar os humanos. O primeiro ataque, ou primeira onda, foi a escuridão: a energia não estava mais presente. A 2ª Onda foi a destruição: terremotos, tsunamis e tudo que pudesse eliminar os mais fracos. A 3ª Onda foi a contaminação: a gripe aviária se espalhou pelo mundo, deixando vivos apenas os imunes ou os que conseguiram fugir da doença. A última onda que se tem conhecimento foi a 4ª Onda: a invasão: os Outros passaram a habitar corpos de humanos, de modo que o inimigo pode estar ao seu lado. Agora estão se preparando para a 5ª Onda.

Quando o exército chega para levar as crianças para um lugar seguro, Cassie acaba separada de seu irmão Sam, e promete fazer de tudo para encontrá-lo novamente. No meio do caminho, encontra Evan Walker, um sobrevivente que perdeu a família e, para se sentir mais humano, tenta ajudar Cassie no que for necessário.


Gostei muito do filme. Apesar de me lembrar um pouco de outros parecidos - como "A Hospedeira", a história tem as suas particularidades e eu consegui me apegar com os personagens. Eu já percebi que existe uma abertura para um possível triângulo amoroso nas continuações - e, sinceramente, espero que não se aprofunde muito nesse aspecto, já que sempre acabo ficando cansada quando a protagonista fica em dúvida entre dois e os dois também ficam 'babando' por ela.

Se antes eu já estava com vontade de ler o livro, agora eu quero ler, e quero logo! Estou super curiosa para a continuação para saber o que vai acontecer com Cassie, Sam e com a humanidade como um todo!