Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força

by - dezembro 17, 2015

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante...


Passaram 35 anos desde os acontecimentos de "O Retorno do Jedi". Há 35 anos Darth Vader e o imperador estão mortos. Luke Skywalker, o último jedi conhecido, está desaparecido - e muitos estão à sua procura.

A galáxia de Star Wars não mudou muito. Ao invés de existir uma guerra entre o império e a aliança rebelde, dessa vez a Primeira Ordem, controlada pelo líder supremo Snoke, está lutando contra a Resistência, liderada por nossa querida general Leia Organa.

Logo no início do filme, Poe Dameron, o melhor piloto da resistência, vai até o planeta desértico Jakku, e consegue informações que podem levar ao paradeiro de Luke. A Primeira Ordem não está muito longe e, em pouco tempo, pousa no vilarejo em que o piloto estava. Antes de ser pego, Poe entrega o aparato com as informações para seu pequeno dróide, o BB-8, e pede para que ele vá o mais longe possível para que a Primeira Ordem não tenha acesso.


Durante a batalha em que o piloto é capturado, vemos pela primeira vez Kylo Ren. Ele treinou com Luke para se tornar um jedi, mas foi atraído pelo lado negro da força, sob influência de seu líder supremo. Ao longo do filme, já conhecemos algumas das particularidades desse personagem, mas ainda há muito mais para descobrir.

É nessa batalha também que conhecemos Finn, o personagem que trouxe o humor da série. O ex-stormtrooper, já se mostra contrário aos comandos da Primeira Ordem desde o início. Ele foi capturado ainda criança e passou a vida inteira treinando para servir ao líder supremo. Quando Poe Dameron aparece na nave como prisioneiro, Finn vê uma chance de finalmente sair dali. Juntos, os dois escapam e voltam para Jakku. Mas assim que a nave pousa, Finn se vê sozinho novamente, e parte à procura de qualquer coisa que faça com que ele fique o mais longe possível da Primeira Ordem.

E é nesse planeta que mora Rey, a nossa nova heroína. Abandonada quando criança, a garota passou a vida catando e vendendo sucatas no planeta de areia esperando o dia em que seus pais voltariam. Depois de um dia escavando e vendendo sucatas, Rey encontra BB-8 e o ajuda a passar longe daqueles que só estavam interessados em suas peças.


Rey e Finn se unem de maneira inesperada e, em pouco tempo, já começam a fugir dos Stormtroopers, já que a Primeira Ordem descobriu que as informações estavam a bordo do BB-8. Para conseguirem se salvar, pegam uma nave que estava no meio da sucata e saem do planeta, sem rumo certo.

O que não sabiam é que estavam a bordo da Millenium Falcom - a nave mais conhecida da série! E é por causa disso que encontram Han Solo e Chewbacca, que passaram anos tentando resgatar a nave deles, que fora roubada anos antes. A dupla volta a atuar como contrabandista, após um grande trauma que solo viveu nesse meio tempo.


Para aqueles que tinham medo de um filme de Star Wars dirigido por J.J. Abrams e produzido pela Disney, podem ficar tranquilos: o filme é muito bom. Eles conseguiram unir muito bem os antigos e queridos personagens com os novos, que com certeza também entrarão para a história por esses papéis. 

Eles também foram habilidosos em continuar o mundo de Star Wars mesclando um pouco mais de humor - principalmente vindo de Finn -, o que é típico da Disney, com momentos certos de tensão.   

Uma coisa que eu acho muito legal em Star Wars é a capacidade que a série tem de unir várias gerações. Fui ontem na pré-estreia e vi crianças, adultos e idosos! Eu gosto da série desde criança e fiquei feliz que tive a oportunidade de ver mais um filme no cinema! 

Leia também

12 comentários!

  1. Ei, tudo bem?
    Adoro a franquia de Star Wars, apesar de eu precisar rever os filmes urgente, já que não me lembro de muita coisa. Só estou escutando opiniões positivas sobre esse filme, então vou aproveitar para rever os outros e ir no cinema conferir logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, espero que tenha gostado do filme!
      Eu aproveitei e fiz uma maratona no final de semana antes de ir ao cinema, então estava tudo fresquinho na cabeça ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba, seu post me deixou com vontade de rever o filme HAHAHAHA Sério, to meio surtada aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andrea
    Por incrível que pareça eu ainda não vi nenhum filme de Star Wars e não li nenhum livro. De tanto que falam acho que preciso mudar logo isso rs
    Ouvi falar que o filme é muito bom mesmo, e acho que a direção foi bem aceita. Ótima dica e bela resenha do filme!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu fiz uma maratona antes de assistir o novo filme - e uma das minhas amigas não tinha assistido nenhum! Tive que me segurar nos comentários para não dar spoiler hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Andrea, eu gosto dos filmes mais antigos, não sou fã mas assistia sempre, e realmente SW uni muitas gerações, e acho isso muito interessante. Agora uma coisa que não tenho paciência é ler os livros, sou muito visual. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente interessante ver a força que Star Wars tem! Eu só li um livro que envolvia esse universo e curti bastante! Uma pena que não é para você! ):
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiiie
    O colunista do blog também postou sobre o filme, gostei da sua resenha mas não tenho vontade ver ou ler star wars por não ser um gênero que curto tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte! Conheço bastante gente que também não curte muito a série.
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu acho muito interessante esse universo de Star Wars mas infelizmente não consigo me sentir atraída por ele. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao novo filme mas pretendo dar uma chance e quem sabe assim mudar minha opinião.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se sente atraída! Quem sabe se você assistir o filme não muda de ideia?
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons