O Coração do Leão

by - dezembro 04, 2015

Nome: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208




Evie e Leo se conheceram em um lar adotivo e, em pouco tempo, tornaram-se grande amigos e, com o tempo, se apaixonaram um por outro. Aos 15 anos, Leo recebe a notícia de que será adotado por uma família que mora do outro lado do país. Um dia antes da adoção, Leo e Evie se declaram um para o outro e prometem que vão ficar juntos para sempre. Leo promete que voltará quando ela completar 18 anos.

Mas, ao contrário do prometido, Leo nunca entrou em contato com a garota. Oito anos depois, Evie batalhou para conseguir uma vida estável. Ela trabalha como camareira em um hotel, tem seu próprio cantinho, tem bons amigos e está feliz com o modo como vive.

Durante algumas semanas, porém, Evie repara que há um homem a perseguindo: Jake Madsen. Quando abordado pela garota, ele confessa ser um amigo de Leo e que prometera ao amigo encontrá-la para garantir que ela está bem. Mas o pior é a notícia que vem junto com Jake: Leo está morto.

Ao contrário do esperado, Jake chama bastante a atenção de Evie. Em pouco tempo, a garota já confia nele, mesmo sem ter motivos para tal.


Eu gostei bastante de Evie. Deu para perceber que, mesmo sem a ajuda dos pais, ela sabe o que é realmente importante na vida. Mesmo com dificuldades, ela sempre batalhou para fazer as coisas da maneira certa, e evitar chegar ao ponto que seus pais chegaram. 

Eu fiquei bem em dúvida em relação à Leo. Deu para perceber que ele se culpava pelo passado e tentava se libertar de alguma maneira. Mas ele sempre foi fofo perto de Evie e isso me fez gostar dele. Só fiquei confusa, imagino que assim como Evie, pois apesar de sempre demonstrar o amor que sentia pela garota, nunca entrou em contato após a adoção. Fiquei imaginando o que aconteceu para que ele desaparecesse assim.

Já Jake é um personagem que sempre me deixou com um pé atrás. Achei estranha a entrega de Evie para ele, mesmo sem conhece-lo e sem ter tido um relacionamento amoroso com ninguém depois de Leo. E também não consegui confiar nele com a facilidade de Evie. Tinha certeza que tinha algo errado por ali.

Acho importante falar que o livro tem sim cenas de sexo. Mas elas ocorrem de maneira natural e estão bem incluídas no contexto do livro. Não é forçado, nem são as principais cenas do livro. O livro é narrado intercalando presente e passado, pela mente de Evie, por meio de uma leitura fluida e tranquila. Vale a pena!

Leia também

7 comentários!

  1. Menina eu já tinha visto algo sobre essa livro! E fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com o amigo de Evie! Pretendo ler e logo esse livro!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada quero dizer que as capas dos livros D essa série estão cada uma mais linda que a outra. Quando eles foram lançados fiquei com vontade de ler, mas estou meio cansada de romances hots então estou dando um tempo, mas assim que sentir saudade do estilo irei investir nessa série, todos estão gastando, quero formular minha opinião também!!!
    Ouvi falar que lá no "estrangeiro" lançaram um livro com a versão do Léo da história, não sei se sairá por aqui. Enfim gostei de conhecer suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, tudo bem?

    Como assim Leo morreu!? o.O E fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ele depois que foi adotado e tudo mais. E esse Jake? Será que dá para confiar nele!? Enfim, eu não tinha muito interesse nessa série, mas depois de tantas resenhas maravilhosas sobre "A Voz do Arqueiro" fiquei com vontade de ler. Essa é a primeira resenha que leio de "O Coração do Leão" e mesmo com um pé atrás, sinto vontade de ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi. eu vi outra resenha desse livro, quando soube que eram sobre signos, fiquei curiosa para saber como será com o meu, mesmo assim, não é uma obra que compraria...

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Deve ser uma leitura bem legal, chamou minha atenção e espero ler se tiver oportunidade, o enredo está bem legal e a capa bonita, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Me incomoda quando a personagem confia em alguém assim com tanta facilidade. Bom, essa série tem uma pegada mais hot que me interessa muito e quero ler, principalmente esse livro porque é do meu signo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Sua resenha me deixou super curiosa, quem é esse Jake? De onde veio e para onde vai? Evie confiou nele assim do nada? E o Leo morreu mesmo? Sei que preciso ler para descobrir, mas o que fazer quando você já gosta de um personagem e ele morre? Não sei se quero ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons