Perdido em Marte - o filme

by - outubro 23, 2015


Mark Watney é um botânico da NASA que está em missão em Marte. Sua tripulação o abandona no planeta depois de dá-lo como morto durante uma forte tempestade que os fez abandonar o planeta.

Horas depois, Mark acorda. Ele se vê sozinho, em um planeta desconhecido, sem contato com a Terra, com suprimentos e equipamentos limitados. Mas, ao contrário do esperado, Watney não se deixa desesperar. Ele se mostra sempre otimista, com um ótimo humor, e aproveita de seu conhecimento de botânica e engenharia para conseguir ainda mais suprimentos para sobreviver.


O botânico consegue dar um jeito de criar água em Marte e, assim, plantar batatas o suficiente para que possa sobreviver por mais tempo. Também conseguiu, por meio de uma mistura de cálculos, fitas adesivas e os equipamentos presentes, entrar em contato com a NASA e provar que estava bem e vivo.

Enquanto isso, na Terra o mundo se surpreende ao descobrir que o astronauta Mark Watney estava vivo. E a NASA fará de tudo para que ele consiga voltar vivo para casa. Tudo menos arriscar a vida do resto da tripulação, que poderia voltar para Marte caso soubesse que Mark não tinha morrido na tempestade.


Eu gostei muito do filme. É incrível ver como Mark luta pela sobrevivência, nunca perdendo o otimismo e o bom humor, por mais difíceis que as coisas pareçam. Sem dúvidas Mark seria uma ótima companhia quando você estiver em desespero. O filme mistura no ponto certo o suspense e o humor - e grande parte deste ocorre graças ao astronauta perdido!

A atuação de Matt Damon é ótima. E, de verdade, nenhum dos autores peca durante o filme. "Perdidos em Marte" é baseado no livro homônimo de Andy Weir, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Achei legal que o filme foi lançado na mesma semana que descobriram água no planeta vermelho! Pena que a Terra não sabia disso ainda quando Mark se perdeu em Marte!

Sem dúvidas vale a pena assistir! Nesse filme, você não se sentirá sufocado como no caso de Gravidade. E, sem dúvidas, torcerá para que Watney consiga sobreviver apenas com o que tem no planeta e sua inteligência!


Leia também

6 comentários!

  1. Oi! ^^
    Ainda não assisti esse filme, mas quando li ali sobre um botânico (sou bióloga), já me interessei. E se tem humor e suspense também preciso assistir!!
    Dica notada aqui!! :D

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    P.S.: O formulário de comentários no seu blog está aparecendo faltando um pedaço. Pra ter acesso ao botão 'publicar' tem que ir na página inicial do blog e clicar em 'comentar' pra vir direto pra cá. Se clicar no link do post dá esse probleminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, Helaina! Estou vendo como fazer para consertar!

      Espero que você goste do filme, eu achei bem interessante! E para você que é bióloga, com certeza vai se interessar pelas artimanhas que Mark usa para conseguir plantar suas batatas!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oláá
    Sua resenha ficou ótima, eu não leria o livro por não fazer meu gênero mas assistiria ao filme para ter alguma opinião sobre a história, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Estou querendo MUITO assistir esse filme. Minha irmã me deu spoiler dele e mesmo assim eu fiquei louca para conhecer a história. O protagonista parece ter uma força de vontade incrível e isso chamou minha atenção para ver o filme. Nesse tipo de história eu sempre fico tensa e imaginando o que eu faria no lugar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, vi esse filme no cabine imprensa e adorei, como vc mesma disse e tbm disse no post sobre esse filme, ele supera o filme gravidade que foi super sonolento, nem lembro do final. Matt é muito engraçado e isso deixou o filme bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia,

    o filme me surpreendeu. Achei bem legal, mas muuuuuuuuuuuito mentiroso. Mas ainda assim foi um filme legal, principalmente para mim que não curto esses livros futuristas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons