Mulheres

by - outubro 29, 2015

Nome: Mulheres
Autora: Carol Rossetti
Editora: Sextante
Páginas: 160


Essa semana, o ENEM inovou com o tema da redação: a violência contra a mulher. O tema está em pauta no Brasil e no mundo: a atriz Emma Watson protagoniza a ação #HeForShe da ONU, que pretende a igualdade entre homens e mulheres; a atriz Jennifer Lawrence escrever um artigo sobre a igualdade dos sexos em Holywood... 

Em "Mulheres", a ilustradora Carol Rossetti quebra tabus, espalhando mensagens inspiradoras para todos os tipos de mulheres: nós não precisamos nos submeter ao julgamento da sociedade. Começando de maneira despretensiosa, só para testar seus lápis de cor, Rossetti não imaginava que suas ilustrações e mensagens chegariam tão longe.

O livro, de 160 páginas, e reúne ilustrações divididas em cinco partes: corpo, moda, escolha, amores e valentes.  A autora posta suas ilustrações em sua página do facebook. Não deixem de dar uma olhada!








Leia também

8 comentários!

  1. Oi Andrea, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e adoro as ilustrações desse livro e as mensagens passadas. Mostrando como nós mulheres devemos ser valorizadas e respeitadas por quem somos, e não pelo que esperam de nós. Peguei alguns cards do livro na Bienal e adorei e pretendo ler o livro assim que der.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Eu estou muuuito curiosa por esse livro, pois adorei as ilustrações que você postou aqui e outras que tenho visto, muuito legal a inciativa desse livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Conheci esse livro há pouco tempo, estavam distribuindo marcadores dele na bienal e a Sextante falou sobre ele em um encontro de livreiros que eu vi. Esses dias vi no instagram uma das páginas do livro onde a menina da gravura se perguntava porque não poderia gostar de livros e de sapatos ao mesmo tempo!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Andrea amei a proposta do livro, mesmo hoje em dia, ainda vivemos situações como essas descritas pela autora, chega a ser vergonhoso ver mentes tão pequenas, a mulher como todos deve ser respeitada por suas escolhas sempre. Quero ler sem sombra de dúvidas, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Amei, amei as ilustrações e mensagens, e concordo demais. A cada dia que passa, eu fico mais revoltada com a hipocrisia das pessoas que insistem em dizer que não existe sexismo e violência contra a mulher, na nossa sociedade. Será que são cegos?
    Um livro desse merecia ser trabalhado nas aulas de artes dos colégios!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu conheci esse livro na bienal e achei bem interessante a idéia dele! Achei bem criativo os gráfico e os cards que eles lançaram desse livro. Apesar disso não me interessei pela leitura desse livro. Mas concordo com a Bruna que ele daria uma boa matéria para trabalho escolhar!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Deia,

    o livro é super bacana mesmo e as mensagens são super importantes. As que você selecionou são ótimas. Infelizmente ainda vivemos diante destes problemas e julgar é sempre mais fácil!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro... ♥♥♥
    Ganhei na bienal e na mesma hora abri pra folhear. Me identifiquei de cara com várias ilustrações e parei pra refletir em outras. Um livro que todos precisam ler.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons