A Herdeira

by - julho 25, 2015

Nome: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392

*Tem spoilers de "A Seleção"*



"A Herdeira" se passa 20 anos depois do casamento de Maxon e América. Sua filha, Eadlyn Schreave será a próxima rainha de Illéa. O país sofreu muitas mudança durante esse período, como a possibilidade de uma mulher ser rainha. A principal mudança, porém, foi o fim do sistema de castas. 

Mas a abolição do sistema de castas também gerou problemas. Apesar das pessoas poderem trabalhar no que quiserem, há dificuldade em encontrar empregos, há discriminação por conta das antigas castas, e ainda há problemas com a moradia e alimentação da população. Illéa se encontra em crise, com grande rejeição da monarquia pelo povo. 

Para acalmar e distrair a população, Maxon e América propõe para a filha uma seleção. Mas Eadlyn sempre sonhou em governar sozinha, sem a necessidade de um homem a acompanhando. Entendendo a situação do país, ela concorda com a Seleção, mesmo que contrariada, prometendo ficar 3 meses com os candidatos, mas não garante que vá escolher um deles. Ela está disposta a espantar todos os candidatos para aproveitar seu governo sozinha. Mas será que vai ser fácil assim dispensar os 35 candidatos?


Eadlyn é o tipo de pessoa que eu não gostaria de ser amiga na vida real. Ela é mimada, egoísta e nunca se esforçou para manter uma amizade. Mas, ao longo do livro, comecei a simpatizar com ela. Parece que, ao ter sua vida pessoal saindo em todas as manchetes do país teve algum efeito sobre ela. De qualquer forma, tenho certeza que profissionalmente ela é bem competente: é a única coisa que ela realmente valoriza. 

Eu gostei de vários dos candidatos. Kile, filho de Marlee, cresceu com a princesa, mas até a Seleção, ela nunca tinha parado para conversar com ele - e o detestava. Henri, um estrangeiro que adora cozinhar e não fala inglês, mas parece estar disposto a agradar Eadlyn no que for. Erik, o tradutor de Henri, não participa da Seleção, mas é uma das poucas pessoas que conseguiu conquistar a amizade da princesa (talvez justamente por não estar competindo por seu coração).

Também adorei rever os personagens da trilogia inicial, mesmo que eles não tenham tido destaque. Eu adorei saber o que aconteceu com Maxon, America, Aspen, Marlee, May... E ver como ficou a relação deles ao longo dos anos. Achei estranho ver America amadurecida e no papel de mãe, mas foi bom saber que ela continua bem.

Eu confesso que sempre que anunciam que alguma série que eu amei está para ter uma continuação eu fico com medo. Será que a qualidade será a mesma? Mas fiquei feliz com o resultado de "A Herdeira". A escrita da Kiera é cativante, e é quase impossível largar do livro durante a leitura. Estou louca para ler a continuação e saber o que acontece com a princesa, e se ela vai realmente escolher alguém com quem passar o resto da vida. E,  para os novos leitores da série, se você não se importar em saber o final da trilogia inicial, dá para começar por "A Herdeira" sem nenhum problema!

Leia também

22 comentários!

  1. Está foi a série que fiquei mais esperançosa pra ter uma continuação, havia comprado o box ano passado porque estava muito barato, mas confesso que nunca pensei me apaixonar tanto pelos personagens. A Herdeira eu li em 5 horas com a esperança de a Eadlyn escolhesse alguém (no caso, o Erick, ele é perfeito pra ela), e eu quase a matei em vários episódios do livro, mas mais uma vez a Kiera fez um livro perfeito e ainda acho que eu poderia casar com o Aspen haha.

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda essa série. Acho que eles deveriam mudar estas capas. Poderiam colocar algo mais neutro.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive o prazer de ler nenhum da serie, estou esperando pela oportunidade de surgir uma boa promoção e comprar todos, pois é tão falada, apesar de tantas críticas!
    Abçs Andrea!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adooooro essa série!
    Ainda não li A Herdeira, mas não vejo a hora!
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa pela leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que li a resenha bem por cima, pois ainda não li nenhum livro da série e pretendo lê-los em breve. Espero que a leitura me agrade. Curiosa para conhecer a escrita de Kiera!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea!
    Confesso que não li a série A Seleção porque as sinopses dos livros não me interessaram, e mesmo depois da passagem de tempo e da mudança de protagonista, contínuo não interessada. Não suposto personagens mimadas e egoístas...
    Mas fico feliz que você não tenha se decepcionado com a continuação.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Eu tenho vontade de ler a série toda. Já está na minha lista de leituras faz um bom tempo.
    Não me importei com os spoilers porque já tinha lido em alguns lugares, mas vou começar a ler pela "A Seleção".
    Bom saber que a continuação atende as expectativas.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaa
    Ja tenho o livro e estou mega ansiosa para ler depois de ver tantas resenhas sobre ele pois adoro a série haha ótima resenha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vc leu e gostou de mais esse livro dessa série que faz o maior sucesso. Ainda não li nenhum, mas assim que eu tiver oportunidade pretendo ler. As capas são um convite a mais!!!
    Enfim desejo muito sucesso a autora e que venham mais histórias!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acho que eu iria odiar essa Eadlyn, digo isso desde a primeira resenha que li sobre o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Andrea. Eu gostaria de lhe enviar um email, mas não achei nenhum meio de contato no site. Poderia por gentileza me disponibilizar algum endereço eletrônico?
    Obrigado,
    abraços,
    Pedro Varella

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também tive um pouco de medo de não gostar de A herdeira, já que achei que a série tinha um bom final, mas me surpreendi com a leitura, que me agradou bastante. Tive a mesma reação que você quanto a Eadlyn, no início do livro achei ela mimada e egocêntrica demais, mas aos poucos fui entendo as razões...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea,
    Que bomq vc cutiu a continuação, tb já comprei o livro e ta rolando este medinho por aqui tb, será q eu vou gostar tanto q nem gostei dos outros livros?
    E todo mundo ta falando o tato q a garota é mimada hahahahah, deve ser chatinha q nem algumas vezes a mãe era hahaha!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. A Herdeira manteve o padrão dos outros 3, e mesmo com alguns problemas eu gostei. Não sei o que a Kiera faz que consegue me viciar com algo que normalmente eu criticaria. rsrssr
    Agora é esperar pelos outros.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea, tudo bem?
    Bom como essa resenha tem spoiler de a seleção que é minha leitura atual não fiz a leitura completa do post.
    Mas foi bom saber que a autora conseguiu surpreender ao dar continuação numa série que já havia dado por encerrada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma série que eu não aguentei a protagonista mala, essa série é A Seleção. Só não me desfaço dela porque os livros estão autografados e as capas são bonitas, mas fora isso... nossa, não aguento. Parabéns por ter resistido, Dea

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, confesso que tenho medo dessa princesa, porque todo mundo fala a mesma coisa, que ela é mimada e egoísta. A America pelo menos era só chata! kkkkk
    Mas é bom saber que ao longo do livro vamos nos apegando mais a ela.
    Lerei em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Mesmo odiando a protagonista, eu gostei muito de A Herdeira. A Eadlyn é uma mala mesmo e aceitei isso. Também amei o Kile e amei rever os personagens antigos. Já estou ansiosa pelo próximo livro, mas só ai ano que vem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Deia, tudo bem?
    Eu li a série A seleção e amei, sempre gostei muito da America e de todos os personagens, fiquei muito feliz que ela escolheu o Maxon. Ainda não comecei a ler A herdeira, mas já estou com o livro aqui em casa, vi muitas resenhas negativas, de pessoas reclamando da Eadlyn. Eu tenho quase certeza que não vou gostar dela, mas vou dar uma chance mesmo assim.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu não li essa série e sinceramente não pretendo ler. É uma história que não chamou minha atenção.Fico feliz que a autora tenha resolvido escrever mais livros sobre a série, pois para os fãs isso sempre é bom e também fico feliz porque sei que a filha da America não é tão chata quanto ela rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie! Ainda não li A Seleção, mas espero poder ler em breve. Vi vários comentários sobre esse livro, bons e ruins, e fico feliz por você ter gostado. Estou bem curiosa para ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Oi Deia, amo A Seleção, não vejo a hora de ler A Herdeira e fico feliz por esse não livro não ser ruim. Acho a capa linda assim como a de todos os livros da série. Espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons