Especial Dia das Mães: Lorelai e Rory Gilmore

by - maio 10, 2015

Feliz dia das mães!!!


Nesse dia tão especial, resolvi dedicar um post para falar um pouquinho sobre Gilmore Girls. E isso somente pelo fato da série mostrar muito bem a relação de mãe e filha de Lorelai e Rory, que também são melhores amigas.

Lorelai Gilmore sempre foi rebelde: não gostava de ser tratada como a garota da alta sociedade que era. Quando tinha 16 anos, engravidou de Christopher. Os pais dela e o pai da criança acreditavam que era melhor que os dois se casassem para criar a filha, mas Lorelai se recusou. Teimosa e decidida, resolve criar sua filha sozinha em Stars Hollow, onde conseguiu emprego e moradia no Independence Inn, uma pousada da cidade. Apesar de todas as dificuldades, ela sempre manteve o bom humor. Ela é viciada em televisão, comidas gostosas - tipo junkie food -, neve e, principalmente, café.

O seriado começa quando sua filha, Lorelai "Rory" Gilmore está prestes a fazer 16 anos. Ela sempre se relacionou bem com sua mãe, puxando dela o gosto por televisão, junkie food e café. Rory é muito estudiosa, e está sempre estressada tentando conseguir sempre as melhores notas. Ela sempre segue seus ímpetos, por mais que isso possa fazer com que ela se arrependa depois.


O seriado mostra bem o relacionamento único entre mãe e filha, ao longo dos anos, mostrando questões cotidianas, questões relacionadas a cada época e dilemas normais que aparecem em nossas vidas. Apesar de serem mãe e filha, elas também se consideram melhores amigas - e o relacionamento delas é bem mais focado nesse segundo ponto. 

Assim, uma está sempre ajudando a outra a superar as fases da vida em que passam, e estão sempre próximas para compartilhar as alegrias que cada uma vive. Como todo relacionamento, é claro que nem tudo são flores, mas independente do desentendimento que as duas possam ter, elas voltam a se entender, já que elas sabem que sem a outra sempre terá algo faltando em suas vidas.

Bom, o post é um especial de dia das mães, e, sem dúvidas, o relacionamento de Lorelai e Rory é um ótimo exemplo de como é bom ter sua mãe, ou sua filha, por perto, sempre te apoiando. Espero que tenham gostado do post! E, mais uma vez, feliz dia das mães!

Leia também

4 comentários!

  1. Eu era apaixonada por esse seriado e assistia direto com a minha mãe, pena que acabou ): Adorei rever a história e concordo que hoje é o dia ideal e representa bem <3 A relação delas realmente é incrível e mostra o que deveria ser a relação de todas as filhas e mãe, amei amei !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir.. mais parece uma historia muito boa. Gostei muito do fato da "Mae" nao ser convencional, e que apesar das dificuldades conseguiu construir uma boa relacao com a filha..

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nunca assisti Gilmore Girls, mas gostei bastante da homenagem que você fez para o dia das mães! A série parece ser boa e essas atrizes parecem mesmo mãe e filha, vou procurar sobre isso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei essa homenagens que você fez para as mães nunca assistir a serie "Gilmore Girls", mas com certeza retrata bem esse relacionalmente mãe e filha !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons