Better call Saul

by - abril 15, 2015

Imagem: Reprodução.

Saul Goodman, de Breaking Bad, nem sempre foi o advogado ao qual todos os criminosos apelavam quando estavam com problemas. Antes disso ele era James McGill, um advogado, frustrado, que raramente encontrava um bom caso e que só ganhava o suficiente para conseguir atender às suas necessidades básicas. 

Jimmy - também chamado de Slippy Jimmy, ou Jimmy Sabonete, na tradução brasileira - vivia em Chicago e, sempre que possível, armava algum esquema com seu melhor amigo, Marco, para conseguirem levar alguma vantagem financeira sobre pessoas desconhecidas. Depois de um dos golpes, ele é preso, e tem sua fiança paga por seu irmão mais velho, Charles McGill - ou Chuck, como era mais conhecido. 

Imagem: Reprodução.

Chuck mora no Novo México, onde é sócio de uma grande firma, a HHM (Hamlin, Hamlin & McGill). Ele convida o caçula para começar uma nova vida, dessa vez honesta, trabalhando como entregador de cartas do escritório. 

Com muito esforço, Jimmy finalmente consegue se tornar um advogado. Mas, infelizmente, os sócios da HHM não concordam em contratá-lo, o que faz com que o novo advogado passasse a viver por conta própria, buscando pequenos casos. Tudo o que ele mais desejava era orgulhar o irmão, e mostrar que os dias de Slippy Jimmy haviam finalmente chegado ao fim. 

O seriado é um spin of de Breaking Bad, e mostra como o advogado de Walter White virou o “adorado” Saul Goodman. Nem sempre ele foi o advogado criminal famoso e conhecido por todos. Ele passou por muita coisa para, enfim, chegar onde estava. 

Imagem: Reprodução.

"Better Call Saul" também traz diversos elementos e personagens do seriado, como o Mike, que também é um dos protagonistas da série, além de pequenas referências que conseguimos pegar ao assistir com bastante atenção. Se não conseguirem identificar essas referências, vejam esse post que mostra alguns easter eggs. 

Eu gostei bastante de conhecer um pouco mais de Jimmy e ver um pouco mais sobre sua vida antes da fama (seja positiva ou negativa). Também gostei de conhecer um pouco mais do Mike, e entender sua origem antes dele ir para o Novo México. É engraçado ver como os dois se conheceram e estou curiosa para descobrir como eles chegam ao ponto que estão em Breaking Bad. 

Imagem: Reprodução.

Outros personagens também são importantes para a trajetória de Saul Goodman. Chuck, que agora sofre de uma doença em que não aguenta ficar perto de aparelhos eletrônicos e campos eletromagnéticos, e Kim, uma advogada da HHM, que é a melhor amiga de Jimmy, e está sempre por perto para dar apoio à ele. 

A série teve sua primeira temporada lançada, e terminada recentemente, pela Netflix. E agora esperamos ansiosamente pela continuação. Vale a pena esperar e conferir!

Leia também

19 comentários!

  1. Olá!
    Cheguei a assistir Breaking Bad mas em fragmentos, é um seriado ótimo mas não me "prende" muito não rsrs
    Não sabia desse spin of da série e acredito que se a série para mim não foi muito magnética, essa também não será.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Você não precisa assistir uma série para curtir a outra, viu? Apesar dos personagens iguais, a trama é bem diferente! Vale a pena assistir!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Eu estou super curiosa para começar a assistir essa série, mas quero assisti primeiro Breaking Bad e como estou sem tempo isso está demorando :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da série. Se quiser ganhar tempo, todos os episódios de Better call Saul já estão disponíveis no Netflix e, como tudo acontece antes de Breaking Bad, acho bem tranquilo assistir uma série sem ter visto a outra!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Andrea! Eu nunca assisti Breaking Bad, mas praticamente todos os meus amigos gostam muito, então vou contar pra eles sobre essa série. Me pareceu ser muito boa, e pelas fotos eu fiquei com a impressão de que a direção de arte é perfeita.
    Beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seus amigos gostem de Better Call Saul também! :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Estou acompanhando essa série desde o primeiro episódio, eu sei que não faz muito tempo, mas enfim... concordo com muita coisa q vc passou na sua resenha, é ótimo conhecer um pouco mais do passado do Jimmy, mas para mim o seriado ta um pouco sério demais até, to louco para ver mais malandragens de Saul e quando ele vai aparecer como Saul de verdade mesmo.
    Ótima indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para ver a transformação de Jimmy em Saul!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série. Não assisti Breaking bad, então não acompanhei as novidades após o encerramento da série.
    Não é uma série que chame muito minha atenção, mas vou indicar para um amigo (que se bobear, já está vendo, kkkk)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Você não precisa ter assistido Breaking Bad para assistir Better Call Saul que, inclusive, se passa antes da série originária!
      Espero que seu amigo goste da série :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não acompanho Breaking Bad, então não tenho muito interesse nessa nova série, mas acredito que é uma ótima dica para quem gosta da série e a acompanha!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara!
      Você consegue acompanhar essa série sem ter assistido Breaking Bad. É bem legal para dar uma introduzida na série sem nada realmente 'do mal' (por enquanto, pelo menos).
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Eu nunca vi Breaking bad, aliás, nem conhecia essa série. rs
    Então com certeza não pretendo acompanhar essa nova série também.
    Não me despertou nenhuma curiosidade.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te despertou curiosidade! Espero que algum dia mude de ideia, pois vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Deia, tudo bem?

    Não sabia que Breaking Bad tinha um spin off. Legal! Não tenho tido mais tempo para ver séries, infelizmente. Dizem que BB é muito bom, imagino que essa série deve ser interessante também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      A Netflix acabou de lançar o spin off de Breaking Bad! Se você tiver oportunidade, não deixa de assistir as duas séries, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    É muito comum lançarem spin-off de séries de sucesso. Acredita que nunca assisti Breaking Bad? Até fico curiosa pelos comentários que fazem, mas não sei se vou curtir. Já essa série, eu acho que agrada mais quem já assistiu Breaking Bad.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti Breaking Bad, mas já ouvi falar muito bem da série, e ultimamente esta série Better Call tem caído nas graças de muita gente,eu estou assistindo muitas séries no momento,mas assim que aliviar vou dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??

    Conheço a série de tanto que o meu irmão fala dela... aff ele está insistindo muito para que eu assista... mas pelo que eu percebi não tem muita coisa que me atraia na série não... então essa dica vou deixar passar... xero!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons