A Promessa do Tigre

by - março 05, 2015

Nome: A Promessa do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 128


Anos atrás, os príncipes Ren e Kishan estavam em seu auge: seu pai era o rei de um grande império indiano e eles foram criados para reinar. O que eles não esperavam era que eles seriam amaldiçoados e se tornariam tigres, vivendo deste modo por mais de 300 anos. E tudo isso aconteceu por causa de uma garota, Yesubai.

Yesubai sempre foi uma garota forte, que só suportava os maus-tratos de seu pai, Lokesh, para proteger sua ama e única amiga, Isha. Ela lutava para esconder sua capacidade de controlar a magia. Ela vivia trancafiada em seu quarto, e sabia se portar muito bem diante dos aliados de seu pai.

Um dia, o reino fez um grande baile, e o rei fez questão que Yesubai fosse convidada. A garota, é claro, ficou animada, e estava disposta a fugir um pouco do baile para conhecer os famosos jardins do palácio. Foi surpreendida, porém, ao descobrir que aquela festa era para que encontrasse um pretendente, para fortalecer as relações diplomáticas, já que a garota era filha do comandante do exército e possível próximo governante do reino.

Apesar de assustada, ela vê uma chance de fugir das garras do pai, sair da vida trancada em seus aposentos e, ainda, libertar Isha dele. Ela só precisa escolher o candidato mais apto a dar-lhe liberdade e aquele mais longe afastado de seu pai. O que ela não espera é que Lokesh tem outros planos – e está de olho nos amuletos de Damon.



Para quem leu a Saga do Tigre, esse pequeno livro é ótimo para descobrir exatamente como Kishan e Ren ficaram presos dentro da pele do animal, e como a aventura de Kelsey, mesmo que séculos mais tarde, teve início.

O livro é narrado por Yesubai, de forma que podemos ter uma ideia melhor de quem é ela, como se sentia a respeito de seu pai dos irmãos Rajaram. Eu, que sempre fiquei em dúvida se ela realmente amava Kishan ou só estava fazendo aquilo para agradar seu pai, consegui entender o que passava pela cabeça dela durante os acontecimentos prévios à maldição.

Yesubai é muito diferente do que eu imaginava. Eu a imaginava como uma personagem fraca, manipulável e manipuladora, que agia sem pensar. Mas muito pelo contrário. Ela é uma personagem forte, inteligente, que luta pelos seus sonhos e que faz de tudo para proteger aos que ama. Sinceramente, ela é uma protagonista bem mais interessante e confiante do que a própria Kelsey. É uma pena que teve o destino que teve. É impossível não voltar a se apaixonar por Kishan durante a leitura. Fiquei feliz de ver que ele já teve um amor de verdade.

Para quem ainda não leu a saga, acho que é uma boa ideia começar por esse livro. Assim, a série já começa mais completa, de modo que já sabemos como realmente a maldição ocorreu, não apenas pelo ponto de vista dos príncipes, mas vendo pelos olhos da mulher que fez com que tudo isso acontecesse. Para quem já leu a saga, é uma ótima oportunidade de matar as saudades dos tigres, conhecendo a verdadeira Yesubai que tanto odiamos e adoramos durante a leitura da saga.

Leia também

15 comentários!

  1. Olá!
    Eu tenho os livros aqui e não vejo a hora de lê-los. Vou seguir sua dica e começar lendo A Promessa do Tigre, para poder entender melhor toda a história.
    Sempre li ótimas críticas à respeito da Saga. Espero gostar também.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse, apesar de amar muito essa série.
    Pretendo comprar esse ano ainda e reler a saga toda.
    Muito amor esses livros. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza vai adorar matar a saudade dos tigres <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie.

    Não li as obras ainda e confesso que tenho muito curiosidade.
    Gostei da sua resenha e me fez apenas ter mais vontade em conhecer a trama

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia logo! Vai adorar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    eu já pensei em ler essa série, várias vezes, mas nunca deu. Mas acho que leria na ordem correta de lançamento mesmo, rs. acho que esse livro poderia acabar com algumas surpresas
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o livro vá estragar com a série, ele é bem independente e pode ser lido em qualquer momento!
      Mas não deixe de ler a saga!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ei Andrea,
    Esta série nunca me interessou.
    N conhecia este livro especificamente, mas a série não me fascina.
    E sempre leio resenhas positivas =)
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Tem alguma coisa em especial que não te agrada? Espero que se surpreenda quando resolver ler!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiiii Eu não quis ler esse livro simplesmente porque amei a finalização da série... e eu nunca tive curiosidade de conhecer essa personagem, então percebi que pra mim seria uma leitura sem muito fundamento... mas gostei de saber do que realmente retrata a história e como aconteceu a maldição dos tigres... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea
    Esse livro é um complemento perfeito da saga.
    Adorei saber mais de Yesubai, também tinha uma outra imagem dela, e esse prequel me deu uma nova visão, passei até a me simpatizar com ela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!

    Estou com a série aqui na estante mas ainda não achei hora pra ler! Valeu pela dica, vou anotar para ler o complemento antes da série. :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?? Ainda não li a série mas sempre tive vontade. Achei super legal a sua dica de começar por esse livro, assim já temos uma ideia da história! Foi para a lista de desejados!

    Feliz Páscoa!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    já li toda a trilogia e amo demais o Ren e o Kishan ainda não li este livro mas já está na lista de futuras leituras.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons