Li até a página 95 e...

by - fevereiro 16, 2015


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Estante Lotada" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Essa semana, recebi uma surpresa da Editora Novo Conceito: os primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade", o primeiro livro de Dan Gemeinhart! O livro será lançado em março, e eu já estou curiosa para saber como o livro termina! Como a amostra tinha praticamente 95 páginas, achei que poderia encaixar nesse meme! Vamos às perguntinhas?


Primeira frase da página 100: E não perdem tempo tendo medo do amanhã. 

Do que se trata o livro? Um garoto com câncer resolveu deixar tudo para trás para seguir seu sonho de escalar a montanha mais alta dos Estados Unidos ao lado de sua cachorrinha. 

O que está achando até agora? Estou gostando do livro. Ele me deixou curiosa para saber se Mark vai conseguir alcançar sua meta, apesar das dificuldades, se os pais do garoto vão encontrar ou não. 

Eu gostei também do modo como o livro é dividido. Primeiro, tem os capítulos cheios e os capítulos pela metade. Os primeiros são narrados por Mark e mostram como está sua aventura em direção à montanha, em meio à todas as dificuldades que passa. Nos meios capítulos, sempre curtos, a narrativa está em 3ª pessoa, e mostra como é a reação dos pais e da melhor amiga de Mark em relação ao seu desaparecimento. 

O que está achando do personagem principal? Eu gosto de Mark, apesar de o achar muito orgulhoso de não querer aceitar ajuda de ninguém. Também ainda não entendi o motivo pelo qual ele fugiu sem contar para ninguém. Será que os pais dele não entenderiam seu último desejo? 

Eu também adorei conhecer Beau, o cachorrinho! Tem como não amar cachorros? Ele é o exemplo de cão companheiro, que está sempre ao lado do dono, o confortando e defendendo. 

Melhor quote até agora: "Ele estava em uma rua escura, numa cirad estranha, longe do seu lar. E estava preocupado só comigo. Ele era o meu herói" - pag. 47

Última frase da página: "Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora"

Leia também

2 comentários!

  1. Oi!
    Tmbm recebi essa prova, mas nem pude ler, pois viajei.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia!

    Espero conseguir receber a minha prova também... Estou de férias na casa dos meus pais e o endereço que coloquei foi o da cidade onde moro. Enfim. Fiquei muito curiosa, desde o dia que recebi o e-mail da Novo Conceito. Achei a premissa do livro bem boa, apesar de eu estar um pouquinho casada de histórias com personagens com câncer. Espero não me decepcionar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons