5 de novembro de 2014

Continuum: 2ª Temporada


Kiera Cameron é uma protetora de 2077 que, por engano, voltou à 2012 junto com o grupo terrorista Liber8. Por conta de seu conhecimento sobre o grupo terroristas, além de suposto vínculo com o desconhecido Setor 6, Kiera consegue se integrar à polícia de Vancouver, passando a ser parceira de Carlos Fonnegra.

Nessa nova temporada, existe um conflito dentro de Kiera. Ao mesmo tempo que a protetora quer voltar à 2077, ela tem medo que o futuro tenha sido alterado - e que talvez nunca mais vá ver seu filho -, e também tem a vontade de ficar em 2012 para impedir que a Liber8 consiga realizar seus atos.

Seu conhecimento sobre o grupo de terroristas, sua habilidade em conseguir impedir vários de seus atos (já que ela tem acesso à uma tecnologia que ainda não é conhecida), e o desconhecimento sobre o Setor 6, faz com que suspeitas sejam levantadas sobre Kiera - que deve estar cada vez mais atenta para não ser descoberta.

Também tem um foco em Alec Sadler, o garoto de apenas 18 anos, gênio da informática, que é o braço direito de Kiera em 2012. O garoto recebeu uma mensagem de seu eu mais velho, um dos homens mais importantes de 2077, lhe passando uma missão - e explicando que a viagem no tempo de todos aquelas pessoas era, na verdade, de sua responsabilidade!

A segunda temporada também mostra uma ruptura na Liber8, já que há um conflito interno após a morte do líder, Edouard Kagame, para descobrir quem será o próximo a assumir a liderança. Ao mesmo tempo, conhecemos mais sobre Matthew Kellog, um ex-membro da Liber8 que gostou de viver em 2012 e está se utilizando de seu conhecimento sobre o futuro para conseguir dinheiro. Por isso mesmo, resolveu investir no jovem Alec para criarem, juntos, a SadTech, a empresa que, no futuro, seria uma das maiores de tecnologia do mundo.

 Lembre-se da 1ª Temporada com o vídeo abaixo:


A série canadense é viciante! Mais uma vez, assisti o seriado em um final de semana! É realmente incrível! Eu dei um tempo entre a primeira e a segunda temporada, mas lembrei o motivo pelo qual eu tinha gostado tanto da série! Kiera se tornou mais humana nessa temporada, e conseguimos ver bem o conflito interno pelo qual a personagem passa! Para os fãs de filmes de ficção científica, policiais e com pitadas de viagem no tempo, com certeza vale muito a pena assistir!