Projeto 52 x 5: Tenho aflição de

by - junho 24, 2014


Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras.

Vocês devem ter percebido que estou um pouco atrasada com o projeto, né? Então, eu vou continuar a lista como se não tivesse atrasado e os que eu tiver esquecido serão colocados no final, quando as 52 semanas acabarem, para vocês terem um gostinho a mais do projeto mesmo depois das 52 semanas!

O tema de hoje é: Tenho Aflição de...


Eu realmente pensei, pensei e só consegui pensar em 4 coisas que eu realmente tenho aflição. Se eu, nesse meio tempo, lembrar de alguma outra coisa que tenho aflição, eu volto aqui e coloco! 

Lixa de unha
Eu morro de aflição de lixa de unha, seja quando eu vou lixar a minha própria ou quando alguém lixa próximo de mim. Só de ouvir o barulho de alguém lixando a unha próximo de mim, já arrepio de aflição! 

Algo arranhando a lousa
Sabe aquele barulho quando se arrasta algo na lousa e faz um barulho diferente do giz escrevendo? Tenho certeza que muitos de vocês sabem do que estou falando! Morro de aflição daquilo!

Gente que escreve errado
Eu realmente tenho aflição de gente que escreve errado. É normal errar uma coisinha ou outra de vez em quando, mas escrever algumas palavras óbvias como "a gente", "menos", etc, errado dá uma certa aflição! Quem também não fica assim?

Cutículas em excesso
Eu preciso tirar quando tem uma cutícula lá, esperando para ser tirada, se destacando perto da minha unha. Realmente, o alicate de unha é essencial para mim! 

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores


Leia também

13 comentários!

  1. Haha esse projeto é bem legal, e algumas de suas aflições eu também tenho argh escrever errado é uma delas.. Dá raiva né?!
    Você ficaria doida se fosse eu então, porque eu não tiro cutículas ainda hahaha
    E sei muito bem do que diz sobre algo arranhando a lousa, argh melhor nem comentar kkk
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  2. Por que todo mundo tem essa aflição de sons? Meu namorado morre de agonia quando sem querer arrasto o garfo no prato ou quando lixo as unhas perto dele, mas eu nem ligo. :P
    Da sua lista só tenho mesmo agonia de gente que escreve errado. Mas nesse caso é por que sinto pena ao mesmo tempo que sinto vontade de bater com um dicionário na cabeça da criatura, para ver se entra conhecimento nela, hahahaha.

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Ah... Também tenho essa aflição da lousa. E quem escreve errado então... Fico morrendo de vontade de corrigir.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa aflição da lousa é unânime, parece coisa de filme de terror!
    A de gente que escreve errado também, é chato e quando eu conheço beem a pessoa e tenho intimidade o suficiente pra falar sem chatear, eu corrijo mesmo.
    Achei diferente a sua aflição das cutículas, eu sou super de boa com as minhas hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oie, Deia!
    Pela primeira vez não me identifico com um post seu, hahaha.
    Lixa de unha não me incomoda. Barulho de coisas arranhando lousa é horrível e dá aquele arrepio, mas não chega a me deixar aflita.
    Qto a escrever ou falar errado, eu meio que me sinto como a Nayh: tenho um pouco de dó, por a pessoa não ter aprendido. Aí depende da situação, né? Como trabalho num local onde lido com mtas pessoas humildes e sem acesso à educação, acho que aprendi a lidar com o "falar/escrever errado" e não me dá aflição. Mas qdo são pessoas íntimas, tem zoação mesmo, haha! xD
    Talvez me identifique mais com a última. Vivo cutucando minhas unhas, sempre repuxando os cantinhos, e isso virou tique! Mas não necessariamente sou a louca do alicate, rs. Acho que me dá mais agonia que aflição!
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  6. Uma Aflição Imperial!! Aproveitando pra comentar que esse livro deveria existir..
    De todas as suas aflições a única que eu tenho em comum é de gente que escreve errado, não chega a ser uma aflição mas as vezes incomoda e eu sempre dou aquela corrigida básica na pessoa.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse projeto em alguns blogs, é bem legal mesmo! O barulho de arranhar quadro também me dá aflição, o pior é que algumas vezes é proposital kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Dos seus...
    A unha arrastando na lousa, na parede...
    Tenho nervoso de barulho de freio de onibus (principalmente aqueles velhacos)...
    E tenho nervoso de coisas molhadas: Pia de banheiro molhada, porta-escovas de dente molhado.... Hahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto é sensacional! Ano que vem, quem sabe, eu não começo a participar de um parecido?
    Eu também tenho pavor de giz na lousa, ou qualquer coisa arranhando o quadro. Não tenho muito o que fazer com minhas unhas. Antigamente eu cuidava melhor delas, hoje em dia é tanta correria que ficou complicado :(
    Eu amo esse projeto!

    ResponderExcluir
  10. Por isso que adoro esse projeto, além de nos entretermos fazendo-o, nos entretemos lendo os posts dos outros e conhecendo um pouco mais dos blogueiros *-*
    "Gente que escreve errado" também tenho muita aflição disso ):
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oiiee..
    Eu tenho aflição de pessoas só com aquelas toquinhos de unhas,aquelas que não tiram a mão da boca e roem tudo..
    Também tenho aflição de pessoas que escrevem errado,meu ex namorado mandava sms pra mim uma pior que a outra "vxx ta bravah cu migo?" ,senhor dava vontade de fazer ele engolir um dicionario ou mandar ele voltar pra escola.
    bjoos :)

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOOI, Deeeeia! ♥ *-* Nem vou perguntar se está tudo bem, afinal, você vai se enjoar disso, hahaha! Ei, eu estou correndo atrás dos posts que eu ainda não havia conferido, pois não conhecia seu blog :/ Quero tanto ganhar o Top Comentarista, haha! Sem contar que, suas postagens são maravilhosas, dá gosto de ler, haha! =D

    Uma Aflição Imperiaaaaaaaaaal, haha! Sempre quis saber como era a capa do livro, hahaha! Vish, sabe que eu também tenho aflição de lixa de unha? Uauahsuhsa, mas só quando a mesma raspa no meu dedo! Iiih, fico doida, hahaha! Aaaaaaah, pelo amor de Deuuuuus! Quando, por exemplo, alguém raspa a unha na lousa, ah! Quase morro de aflição, haha! Eei, eu tenho aflição e alergia de gente que escreve errado, haha! Alguns pontos, tudo bem, afinal, até eu erro, haha! Mas escrever "agente", "mais" no lugar de "mas" e etc... Aaaah! Hahaha! Sério que você tem aflição de cutículas em excesso? Sabe, eu nem gosto de tirar, hahaha!

    Adoooooro esse projeto, hahaha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Esse projeto é muito legal!!
    Também tenho a maior aflição de algo arranhando a lousa, dá arrepios só de pensar... Gente que escreve errado também me dá a maior aflição... É claro que às vezes acontece da gente errar alguma coisa, mas tem gente que abusa, né?? rsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons