Lançamentos: Companhia das Letras e Selos

by - junho 23, 2014



Hoje trago para vocês alguns dos livros que as editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela lançaram no mês de junho! Com certeza vocês vão adorar! Tem livros ótimos! Eu fiquei bastante interessada em "Fique onde está e então corra", que é do mesmo autor de "O Menino do Pijama Listrado", e eu estou muito curiosa para ler a série "Infinity Ring"! Parece ser super interessante, principalmente para aqueles que, como eu, sentem falta das aulas de história... Mas aí eu precisaria começar do primeiro volume - e demoraria um tempinho para que eu chegasse no quarto! Vamos ver as novidades?


Fique onde está e então corra, de John Boyne (Seguinte): Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.



A maldição dos ancestrais (Infinity Ring, vol. 4), de Matt de la Peña (Seguinte): Quando Dak, Sera e Riq chegam ao próximo destino em sua jornada para consertar falhas históricas, são recebidos por uma tempestade. Eles estão na península de Yucatán, lar dos antigos maias, na época da chegada dos colonizadores espanhóis -ou pelo menos deveria ser assim. Sera tem certeza de que programou o Anel do Infinito corretamente, mas eles parecem estar séculos adiantados.  Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, os três jovens desconfiam que talvez exista um motivo para estarem ali: bem naquele momento os anciãos da aldeia estão escrevendo um códice importantíssimo, que travaria o destino daquele povo para sempre. Na escola, Dak e Sera haviam aprendido que os maias eram uma civilização violenta e cruel, mas talvez a história e a cultura daquela sociedade tenham sido mal interpretadas...

A vida do livreiro A.J. Fikry, de Gabrielle Zevin (Paralela): “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.


Bom de briga, de Paul Pope (Quadrinhos na Cia): Os monstros tomaram a cidade de Arcopolis, sequestrando as crianças para seu submundo nefasto e instaurando um reinado de terror. Apenas um homem pode salvar Arcopolis: o vigilante Haggard West, um misto de cientista e super-herói que patrulha as ruas da cidade. Infelizmente, Haggard West está morto. Após a morte de seu herói, Arcopolis acorda em pânico. A cidade está desesperada, mas os deuses reagem à altura, enviando o garoto Bom de Briga para salvar o dia e derrotar os monstros. O semideus, que tem apenas doze anos e está tão surpreso quanto a população de Arcopolis, precisará se aliar à filha de Haggard West enquanto descobre seus próprios poderes e se prepara para a batalha final. É hora de conhecer um novo e eletrizante herói. 

O cachorro amarelo, de Georges Simenon (Companhia das Letras): O cachorro amarelo se passa na cidade costeira de Concarneau, na região francesa da Bretanha. Após o assassinato de um mercador de vinhos, Maigret passa a desconfiar de Emma, uma garçonete submissa. A chave para a resposta, contudo, está num misterioso cachorro amarelo que vaga pelas redondezas e costuma repousar aos pés de Emma.

Leia também

11 comentários!

  1. Oi Deia, tudo bom?
    Esses lançamentos estão arrasantes né? Não sei qual escolher, mesmo. To perdida entre tanto livro bom esse mês!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Os que me pareceram mais interessante foram Fique onde está e então corra e A vida do livreiro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns bem interessantes mas o que chamou atenção mesmo foi Fique onde está e então corra, é claro por causa Do Boyne haha o menino do pijama listrado é muito bom, ele escreve muito bem..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  4. Amei esse lançamento da Seguinte, quero muito ler "Fique onde está e então corra"! O resto não me interessou tanto quanto esse :/

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar desse A vida do livreiro porque ele estava de cortesia no skoob. O único que me chamou a atenção também foi Fique onde está e então corra, além de ter gostado do título e de ter achado a capa bonita, gostei da sinopse.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fique onde está e então corra deve ser uma história bonita, mas eu já fico imaginando que é triste... Eu também tenho vontade de ler a série Infinity Ring, mas não é uma das prioridades...

    ResponderExcluir
  7. Como seria "Fique onde está e corra"??!
    Achei o titulo bem interessante, mas nao seria prioridade no momento!
    Mas se quiser me dar de presente, aceito! hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Com todos esses lançamentos só fiquei de olho no livro "A vida do livreiro A.J. Fikry" , já li várias resenhas sobre ele e amei,o resto dos livros eu deixo passar.
    bjoos

    ResponderExcluir
  9. OOOOOOOOOOOI, Deia *-* Aaaah, um livro do mesmo autor de "O Menino do Pijama Listrado"? Que demaaaais, hahaha! Olha o nome do livro! Haha, que demaaaais ♥ Que legal a história! Já disse no post passado que acho interessante livros que envolvem guerras, hahaha! Demais isso! <3 Hm, o segundo, terceiro e o quarto não me interessaram nada, haha! Mas O Cachorro Amarelo.. Aaaaah, que bacana a história! Gostei demais, hahaha! *-*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Gostei de "Fique onde está e então corra", me pareceu ser uma ótima história. Os outros lançamentos não me interessaram.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ótimos lançamentos! Tô louca por "Fique onda está ou então corra' e "A vida do livreiro"! *-*

    La Vie de Lee

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons