I Encontro de blogueiros da Novo Século

by - maio 16, 2014


No último sábado, dia 10 de maio, fui ao I Encontro de Blogueiros da Editora Novo Século. Esse tipo de evento é bem interessante: os blogueiros passam a conhecer mais sobre as editoras e como elas funcionam; as editoras, por sua vez, tem contato direto com aqueles que são, geralmente, seus maiores críticos.

O encontro foi super legal. O pessoal da editora contou um pouquinho sobre como funciona a produção editorial de um livro, passando pela aquisição do título, a tradução, a revisão, a diagramação e, por fim, a capa.

Brindes do Encontro!
Depois, vimos um pouquinho sobre os livros que foram lançados esse ano e que ainda serão lançados. Essa etapa foi intercalada com sorteios de todos os livros que foram falados. No final, cada blogueiro saiu com pelo menos um livro, uma ecobag, uma canequinha super fofa e vários marcadores! Por fim, tivemos uma surpresa: uma das blogueiras saiu de lá com um kindle... E a sortuda foi a Carol, do Meu Livro Preferido!

Confiram alguns dos lançamentos pelos quais me interessei: 

Máquinas de Armas (Warren Wllis)Após um tiroteio custar a vida de seu parceiro, o detetive John Tallow acaba descobrindo um apartamento repleto de armas. Cada uma delas conduz a um diferente caso de assassinato não resolvido pela polícia. Por vinte anos ou mais, alguém esteve matando pessoas e juntando as armas por um propósito inexplicável. Confrontado com a inesperada emergência de centenas de homicídios não resolvidos, Tallow logo descobre que está sendo irremediavelmente conduzido a um verdadeiro acordo com o diabo. Agora, o detetive deve procurar por um caçador que considera seus atos assassinos como um sacrifício para os velhos deuses de Manhattan e que pode, simplesmente, ser o mais prolífico serial killer da história da cidade de Nova York. Warren Ellis tem acumulado legiões de fãs pelo mundo todo, sendo elogiado pela revista Wired por sua “impiedosa ação” e “inquestionável bravura”. Seu mais novo romance lança-o como um dos mais ousados escritores de thrillers da atualidade. Este é o primeiro suspense do século XXI de grande relevância. Este é Máquina de Armas.

Fangirl (Rainbow Rowell)Cath é uma fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam na série Simon Snow quando eram apenas crianças , e foi isso que deu força a elas para superar o abandono de sua mãe. Lendo. Relendo. Frequentando os fóruns de Simon Snow, escrevendo fan fictions de Simon Snow. Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que não quer ser sua companheira de quarto. Cath é deixada por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto ranzinza com um encantador, sempre presente, namorado, uma professora de escrita ficcional que pensa que fan fictions são o fim do mundo civilizado, um colega bonito que só quer falar sobre palavras ... E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso?


O Cavaleiro de Bronze - Livro II: O Portão Dourado (Paullina Simons)No início da guerra, em 22 de junho de 1941, o dia em que Alexander e Tatiana se conheceram, havia três milhões de civis em Leningrado. Na primavera de 1942, apenas um milhão de pessoas permaneciam ali. E o cerco não havia terminado. Depois de deixar Tatiana e Dasha Metanova dentro de um caminhão que seguia pela Estrada da Vida com destino a Molotov, Alexander não tinha nada além de esperanças. Não havia uma única correspondência sequer de Dasha ou Tatiana, nada que indicasse que ambas haviam chegado em segurança a seu destino. Na segunda parte de uma das maiores sagas de amor de todos os tempos, será praticamente impossível conter a emoção ao acompanhar a busca obstinada do ilustre oficial do Exército Vermelho, Alexander Belov, por sua Tatia. E ainda mais arrebatador presenciar se eles conseguirão viver esse intenso amor diante de tantas ameaças, em meio ao cruel cenário da Segunda Guerra Mundial.


Ex-Patriotas (Peter Clines): Já se passaram dois anos desde que o apocalipse de ex-humanos praticamente exterminou a raça humana. Dois anos desde que os últimos sobreviventes de Los Angeles foram reunidos pelo grupo liderado por Stealth e St. George, passando a viver entre as muralhas de sua fortaleza, o Monte. Durante esse tempo, os super-heróis lutaram com todas as suas forças – e contra inimigos poderosos – para garantir aos refugiados um mínimo de paz e esperança. Mas agora os suprimentos vêm se tornando cada vez mais escassos, e a horda de zumbis parece cada vez mais perto de invadir o último refúgio de Hollywood. Eis que surge um lampejo de esperança, quando um batalhão do Exército americano entra em contato com os super-heróis. E não é apenas um batalhão comum: os homens e as mulheres do Projeto Krypton sobreviveram à catástrofe mundial por serem supersoldados, criados para serem mais rápidos, mais fortes e mais inteligentes que qualquer outro espécime da raça humana. Mas um segredo sombrio e extremamente poderoso se esconde no coração do Projeto Krypton. Em quem os super- heróis deverão depositar sua confiança?

O evento foi super divertido e encontrei várias blogueiras amigas, como a Vivi, do Devoradores de Histórias; a Lih, do Chá com Bolacha; a Mari, do Sem Querer me Intrometer; a Carol, do Meu Livro Preferido; e a Joyce, do Entre Páginas e Sonhos!

Leia também

15 comentários!

  1. Adorei o post! Adorei o encontro de blogueiros, queria estar lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Deia! Ainda não participei de nenhum encontro com blogueiras, mas deve ser uma experiência incrível! Essa caneca é linda <3 E que sortuda a Carol!
    Abração, Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! É uma experiência ótima!
      Beijos!

      Excluir
  3. Aaah que feliz *-* Eu queria muito muito conseguir manter um blog, e ainda encontrar mais blogueiros, compartilhar experiencias, parece fantástico. Enfim, muito feliz por você ter tido isso, e a caneca, a ecobag, o livro e marcadores!! <3 Dos lançamentos que você mencionou, os que mais me interessaram foram Fangirl, que parece ser muito legal, e a capa americana (acho) é muito linda, eeee Ex-patriotas, que eu vi que você ganhou :3 Estou aguardado resenhas o/ Enfim, adorei, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você não consegue, Manda!
      Os livros parecem ser bem legais! Vou ler assim que tiver um tempinho :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Déia,
    O evento foi ótimooooooo. Eu adorei <3
    Ganhei Máquina de Armas e estou curiosa para ler ^^
    O dia foi incrível.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super curiosa para ler o livro que vc ganhou, Joyce! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi deia...
    podia ter um desse no RJ!
    To querendo um kindle também! hahahaha
    Adoro eventos literários, gosto dos brindes, de fofocar e conhecer gente nova!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Pri! Sempre estou atrás de novos eventos aqui :D Ainda bem q moramos em cidades que têm esses eventos com frequência, né? :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Achei muito legal esse encontro, e depois de ver tudo isso até que bate uma vontade de ser blogueira também hahah E quanto aos livros, me interessei muito por Máquina de Armas, parece ser interessante e ser daqueles que te prende do início ao fim! De Fangirl eu não gostei muito... pelo título, capa e início da sinopse eu jurava que a vida dela de alguma forma ia se cruzar com a do tal Simon, e a partir daí a história ia se desenvolver, mas acaba que se desenvolve mais focado na vida dela na faculdade e tal, e não sei onde entra o Simon nessa história. Anyway, não me interessou. O Cavaleiro de Bronze pra mim ficou parecendo meio novela mexicana, mas acho que isso se dá porque eu não tenho ideia de como foi o primeiro livro... Curti também Ex-patriotas, adoro histórias com zumbis quando são bem feitas, e felizmente, esse parece ser o caso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super interessada "Máquina de Armas", parece ser super legal!
      Eu fiquei bem curiosa quanto à Fangirl, espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  7. Deia, vou parar de conferir suas postagens de encontros, porque minha inveja branca já ta começando a escurecer (to ficando verde e não quero ser a Bruxa Má do Oeste!) kkkkk. Brincadeira! É que não acontece nada por aqui... :'( Deus ajuda que Salvador seja um pouco mais animado nesse sentido!
    Enfim, ameeeei saber dos lanaçamentos! FANGIRL!!!!! Há muito tempo quero ler esse! Bom que eu já levo Eleanor & Park e ele junto! <3 Adorei tudo, Deh!!!!
    Abraço!
    Dany
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você estiver em Salvador, com certeza vai ter encontros literários lá! :D
      Fangirl parece ser lindo! Preciso ler logo Eleanor & Park, super curiosa!
      Beijos!

      Excluir
  8. Parece que foi super legal o evento. E os brindes foram lindos... rsrs
    Adorei a capa de O cavaleiro de bronze.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento foi ótimo, Raquel! Os brindes foram mesmo lindos *-*
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons