Lançamentos Companhia das Letras - Março 2014!

by - março 14, 2014

Hoje trago para vocês alguns dos lançamentos da Companhia das Letras e de seus principais selos, que são de dar água na boca! Vamos conferir?


Os lançamentos são bem legais, e, esse mês, temos dois nacionais que parecem ser super interessantes: um de Socorro Acioli, e outro de Raphael Montes. O outro livro, dessa vez internacional, com certeza vai chamar a atenção dos fãs de Jane Austen, principalmente de "Orgulho e Preconceito"...Ele se passa na mansão da família Bennet! 

A Cabeça do Santo - Socorre Acioli

Sob o sol torturante do sertão do Ceará, Samuel empreende uma viagem a pé para encontrar o pai que nunca conheceu. Ele vai contrariado, apenas para cumprir o último pedido que a mãe lhe fez antes de morrer. Quando chega à cidade quase fantasma de Candeia, encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça gigantesca de uma estátua inacabada de santo Antônio, que jazia separada do resto do corpo. Coisas extraordinárias começam a acontecer depois que Samuel descobre ter o dom de ouvir as preces e os segredos do coração das mulheres das redondezas, que não param de reverberar dentro da cabeça do santo.

Dias Perfeitos - Raphael Montes

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica obcecado pela garota, e toma uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. "Dias perfeitos" é uma história de amor, sequestro e obsessão.

As Sombras de Longbourn - Jo Baker
[skoob]

Admiradora de Jane Austen, a romancista Jo Baker perguntava-se quem seriam aquelas presenças pontuais e quase inumanas que serviam à mesa ou entregavam um recado para os personagens de "Orgulho e preconceito". Qual seria a história não contada dessas sombras? "As sombras de Longbourn" é o romance dessas figuras invisíveis. Sob o comando da governanta e cozinheira sra. Hill, trabalham Sarah e Polly, duas jovens trazidas de um orfanato quando ainda eram crianças para trabalhar na casa. O mordomo idoso, sr. Hill, serve à mesa e divide a administração da casa com a sra. Hill. Os quatro formam um pequeno exército de empregados que labuta dezoito horas por dia para que a família Bennet goze do máximo conforto possível. A chegada de James Smith, um jovem lacaio recém-contratado, irá movimentar o andar de baixo da casa, revelando antigas tensões entre empregados e patrões.

Gostaram das novidades? Qual vocês ficaram com mais vontade de ler? Não deixem de comentar! 

Leia também

5 comentários!

  1. Gostei do livro Dias Perfeitos, a capa da impressão de algo bem misterioso. :)

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dea, to curiosa pra ler Longbourn! Parece ser bem interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li "Orgulho e preconceito"! Acho que fic amais interessante para quem já leu Jane Austen, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Vi "Dias Perfeitos" receber vários elogios, mas ainda não me animei a ler o livro.
    "As Sombras de Longbourn" me atraiu por eu adorar Downton Abbey, mas também não é um livro que eu queira ler desesperadamente.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons