Cristo Redentor

by - março 01, 2014

Hoje é o aniversário do Rio de Janeiro, uma das cidades mais famosas do nosso país. E não é a toa! Realmente, cada vez que eu vou lá fico impressionada com a beleza do lugar, as praias, as montanhas, o verde e tudo mais! E, também, sempre que vou lá faço questão de visitar o cristo redentor, esse símbolo de nosso país e da Cidade Maravilhosa!

(foto minha)
História

A história da estátua vem de 1859, quando um padre, ao visitar o Rio de Janeiro, sugeriu um monumento religioso no topo do morro do Corcovado, o ponto mais alto da cidade. A sugestão foi apoiada pela Princesa Isabel. Somente em 1912 que o Cardeal Dom Joaquim Arcoverde perseguiu tal ideia. 

Em 1921, nas preparações de comemoração do Centenário da independência do Brasil. Em 1922 houve um abaixo assinada solicitando a construção da estátua, o que foi aprovada pelo então presidente Epitácio Pessoa.
A pedra fundamental foi inaugurada em 1922 e, em 1923, o projeto foi escolhido. A imagem do cristo foi desenhada por Carlos Oswald e projetada pelo arquiteto francês Paul Landowsky. E, em 1931, o Cristo redentos foi inaugurado.

Hoje, o cristo redentor é o cartão-postal carioca e representa o Brasil ao redor do mundo. Em 2007, foi eleito uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, em votação realizada pela internet e pelo celular (eu votei, hihihi). Outras obras eleitas foram o Coliseu e a pirâmide de Chichen Itza! 

Confira algumas fotos!
Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas (foto minha)
Vendo o Maracanã lá de cima!
Cristo redentor visto de longe (foto minha)
E o Rio de Janeiro continua lindo!

Leia também

6 comentários!

  1. Parabéns para o Cristo é um lugar maravilhoso, Deia passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha um ótima carnaval, Lucimar! (:
      Beijos!

      Excluir
  2. Você é carioca? :O
    Eu sempre quis conhecer o Rio.
    Já até tive oportunidade para isso, quando fiquei quase 5h esperando uma conexão no aeroporto, mas e o medo de sair do aeroporto e perder o voo? hahaha.
    Adoraria conhecer o Cristo e a praia de Copacabana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou paulista, Nayh!
      Fui para o Rio em 2010 e amei a viagem! Lá é tudo lindo *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Sou do RJ tudo é lindo e perfeito, mas pena que o homem não sabe preservar e cuidar um dos outros e das maravilhas que Deus nos deu :/

    http://cicatrizesliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se o pessoal se esforçasse para cuidar da natureza e até mesmo do que já foi feito pelo homem seria bem melhor!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons