Projeto 52 x 5: Wishlist

by - fevereiro 04, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

Fazem parte da minha WishList

Resolvi fazer 3 WishLists para esse momento: uma literária, com os livros que eu quero muito ler e ter na minha estante; uma cinéfila, com os filmes que eu quero logo assistir no cinema; uma turística, com cidades/ países que eu quero muito conhecer!


WishList Literária
(Sinopses retiradas do Skoob)

1. Tempest -Julie Cross
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
2. Destino - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

3. The One - Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
4. De Volta aos Quinze - Bruna Vieira
Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

5. Cores de Outono - Keila Gon
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


WishList Cinéfila
(sinopses retiradas de Adoro Cinema)

1. Divergente
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
2. A Esperança - parte 1
Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.
3. Trapaça
Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
4. Minions
Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.
5. Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez
Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

WishList Turística
1. Hollywood (Los Angeles): qualquer viciado em filmes sonha em ir para a capital do cinema e acompanhar de perto sua grandeza: ir à Bervely Hills, conhecer as casas de seus ídolos, ver a calçada da fama e, é claro, se divertir nos parques de diversão que existem por lá.

2. Grécia (várias cidades): eu já disse que adoro a cultura greco-romana. Eu tenho certeza que vou amar conhecer onde tudo aconteceu de verdade, ver as construções maravilhosas, as casinhas brancas à beira-mar e, é claro, as praias lindas que tem por lá! Sonho em conhecer!

3. Holanda (principalmente Amsterdam): eu já fui para Holanda, e já fui para Amsterdam. Ok, porque eu quero voltar? Eu fiquei numa cidadezinha chamada Haia, e só passei a noite vendo a rua vermelha na capital. Mas me apaixonei pelo país! Bicicletas em todo canto, riozinhos, gente simpática... Quero muito voltar para lá na primavera, para ver esses imensos canteiros de tulipas (minha flor favorita) enfeitando todos os cantos!

4. Machu Picchu: eu também gosto muito da cultura pré-hispânica (maias, astecas, incas...). Quando fui à Chichen Itza, fiquei impressionada com a capacidade de coisas que a população tinha feito, sem ter nenhuma tecnologia presente em sua época! Realmente impressionante!

5. Austrália (Sidney, entre outros): Sempre morri de curiosidade de conhecer o país dos coalas, cangurus e ornitorrincos! Eu quero ir à uma ópera em Sidney, encontrar o Nemo dentro de um aquário, nadar com tubarões-baleias, conhecer o Urulu e, é claro, o diabo da tasmânia!


E aí, gostaram das minhas WishLists? O que tem em comum com vocês? Qual é a sua WishList?

Leia também

18 comentários!

  1. Oi Deia! Aodrei a coluna *-* é muito legal compartilhar essas coisas, assim descobrimos o que podemos ter em comum com os outros, ou então em que discordamos. Na Wishlist literária estou empolgada por Delírio, A Escolha e Cores de Outono, na wishlist cinéfila... acho que devíamos ir ao cinema juntas (se fosse possível) kkkk e na wishlist turística eu sou louca para conhecer Amsterdam e Machu Picchu... Mas nos EUA tenho vontade de conhecer Cidades como Nashville, São Francisco, Washington DC... E alguns lugares do Arizona e da Florida. A Grécia sem dúvidas é cheia de lugares atemporais e paradisíacos. Outros lugares que tenho muita vontade de conhecer estão com certeza pelo Reino Unido <3 (inclusive os sotaques kkkkk).
    Beijinhos!
    http://1000-vidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super legal quando vi, por isso resolvi fazer!
      Ai, podemos ir ao cinema juntas sim! hahah Já exclui "Trapaça" da lista, mas os outros quero muito que cheguem!
      Eu também quero conhecer Washington, e já conheci a Flórida, você vai adorar quando for! Também morro de vontade de conhecer o Reino Unidos (amo sotaque britânico *-*)
      Beijos,

      Excluir
  2. Gostei das suas listas. As minhas seriam beeeeem diferentes, principalmente, a dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! O que você mudaria? (:

      Excluir
  3. Também to querendo Tempest, amo essa capa. Cores de Outono eu tenho e já li, livro maravilhoso, meu nacional preferido. Necessito do lançamento de The One, pra ontem!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de "Tempest" é muito bonita, né? Eu só ouço elogios à "Cores de Outono", estou morrendo de vontade de ler!
      Também quero muuuito "The One" *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Ideia muito legal de dividir em 3 wishlists.
    E aimeudeusdocéu, tão estou mega louca e ansiosa por The One. Chegue logo, Março! <3
    Também queria ler Delírio e Tempest, só espero não me arrepender já que todo mundo fica falando muito bem e estou com expectativas. :/

    E eu também adoraria visitar essas cidades, em especial a Holanda. Todo mundo fala tão bem, além de parecer um lugar maravilhoso de se visitar. Com certeza estaria no meu roteiro de "mochilão", hehe.

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu queria fazer 5 WishLists! Achei que o post ia ficar gigante hahaha
      Eu quero muuuuito ler "The One"!!! E acho que só lança em Maio :/
      Eu não tenho grandes expectativas, mas imagino q vá gostar desses livros!
      Que outros lugares estariam no seu Mochilão? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii Deia!! :D

    OWN, adorei o projeto *--*
    Com execeção da wishlist literaria, gostei da sua lista de filmes e, dos lugares que vc colocou, provavelmente eu adoraria conhecer a Holanda! :D

    Beijinhos,
    Nina Xaubet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal o projeto, né? Eu adorei! (:
      Eu quero muito ir para lá na primavera, deve ser lindo *-*
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Andrea

    Tenho muitos desejos em comum com vc! Tbm quero muito assistir Trapaça, Divergente e Minions.
    Tbm sonho em conhecer Hollywood/Beverly Hills e Machu Picchu!
    Que bacana que vc já conhece a Holanda. Ela parece mesmo muito linda!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti "Trapaça" agora e adorei! *-*
      Hollywood deve ser muito legal, ainda mais para nós que adoramos cinema, né?
      Eu queria muuito ir para lá na primavera, deve ser maravilhosa! Quando eu fui estava frio demais, não tinham flores nem nada... Mas eu adorei, achei lindo mesmo assim!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Andrea!
    Adorei sua wishlist, também quero muito ler Cores de Outono, assistir Minions e visitar a Grécia! Estou com medo de não gostar de The One, porque A Elite me decepcionou um pouco.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, decepcionou porque, Ju? Eu amei os livros da Seleção!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Achei super interessante o post.
    Dos livros que você citou, só li cores de outono e amei, dos filmes minos, adoro eles de paixão e lugares Grécia, acho um charme!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, fiquei feliz que gostou do post!
      Eu quero muito ler "Cores de Outono", e adoro os Minions, são uma gracinha e muito engraçados, né?
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!

    Adorei suas listas. Dos livros já li Delírio e gostei, mas não tanto. Dos filmes vi Trapaça e O Hobbit e são muito bons, mas o primeiro é fantástico. Estou louca por Divergente e A Esperança 1. Eu também amaria conhecer a Grécia.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver o último Hobbit, adorei os dois primeiros! E agora eu já vi "Trapaça" e adorei!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons