Lançamentos da Companhia das Letras: Fevereiro 2014

by - fevereiro 12, 2014

Hoje trago para vocês alguns dos lançamentos da Companhia das Letras e de seus principais selos, que são de dar água na boca! Vamos conferir?


A invenção das asas, de Sua Monk Kidd

Sarah é uma garota branca que sonha em ser advogada e acabar com a escravidão. Encrenca é uma garota negra que sonha em ser livre. Ambos os sonhos parecem impossíveis no início do século XIX, mas, juntas, aprendem a torná-los possíveis, e para isso, enfrentam todas as regras da sociedade em que vivem. Autora do best-seller "A vida secreta das abelhas", Sue Monk Kidd traz um romance sensível e tocante sobre a luta de duas mulheres pela liberdade. Através das vidas de Sarah e Encrenca, mostra o poder da superação presente em cada mulher.


O tabuleiro dos deuses (A Era de X, vol. 1), de Richelle Mead

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

O ladrão do tempo, de John Boyne

Matthieu Zéla parou de envelhecer no final do século XVIII, quando se aproximava da meia-idade. Duzentos anos depois, ele rememora as muitas vidas que teve desde que fugiu da França para a Inglaterra, após ter presenciado o assassinato brutal de sua mãe. Seus companheiros na empreitada foram o irmão mais novo, Tomas, e Dominique Sauvet, seu único amor verdadeiro. Mas Matthieu sobreviveu aos dois, e desde então não parou de sobreviver a todos. Foi soldado, engenheiro, cineasta, investidor, executivo de televisão e amante de muitas mulheres. Em seu romance de estreia, John Boyne construiu uma trama maravilhosamente articulada, que nos leva a visitar os grandes eventos que marcaram o mundo nos últimos dois séculos pelos olhos de um personagem extraordinário.


Contos da Seleção (A Seleção, vol. 2,5), de Kiera Cass

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em "O príncipe" e "O guarda", o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção.
Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto "O príncipe"; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de "A escolha", o aguardado desfecho da trilogia.




Doze anos de escravidão, de Solomon Northup


Considerada a melhor narrativa já escrita sobre um dos períodos mais nebulosos da história americana, "Doze anos de escravidão" narra a história real de Solomon Northup, um negro livre que, atraído por uma proposta de emprego, abandona a segurança do Norte e acaba sendo sequestrado e vendido como escravo.
Depois de liberto, Northup publicou o relato contundente de sua história, que se tornou um best-seller imediato. Hoje, 160 anos após a primeira edição, Doze anos de escravidão é reconhecido como uma narrativa de qualidades excepcionais. Para a crítica, o caráter especial do livro deve-se ao fato de o autor ter sido um homem culto que viveu duas vidas opostas, primeiro como cidadão livre e depois como escravo.

O alçapão (Infinity Ring, vol. 3), de Lisa McMann


Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal.
O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história.
Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.

E aí, qual vocês gostaram? Eu estou morrendo de vontade de ler os Contos da Seleção (todo mundo já sabe como eu amo a série, né?). Eu também gostei muito da sinopse de O Ladrão do Tempo e adoro a escrita de John Boyne! Eu sei que vou adorar! Também queria ler Doze Anos de Escravidão, já que adoro comparar os filmes com os livros - e pode ter certeza que este será um dos próximos filmes que eu verei no cinema!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado das novidades! Boas leituras!

Leia também

10 comentários!

  1. Companhia das letras está de parabéns! Adorei todos.

    http://cicatrizesliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei! Difícil escolher o preferido!

      Excluir
  2. Estou louca para ler esses Contos da Seleção. Chegue logo A Escolhida. *-* <3
    Fiquei interessada nesse O Ladrão do Tempo, vou conferir depois se é mesmo legal. :3

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para ler esse! Eu já li "O Príncipe" e amei o livro *-* Quero muito ler os capítulos extras e "O Guarda"!
      Parece ser bem legal "O Ladrão do Tempo", não parece?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Deia!!
    Adorei os lançamentos da Cia das Letras, eu quero ler quase todos rsrs.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de ler todos mesmo, né? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns mais uma vez pela parceria! Quero muito 12 Anos de Escravidão, o filme é incrível então provavelmente o livro também deve ser.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou louca para assistir o filme, com certeza vou ler o livro depois! (:
      Beijos!

      Excluir
  5. Já pedi os meus contos de a seleção, claaaarooo! Esperei mt por esse momento *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pedi, Kel ((:
      Depois quero saber sua opinião do livro!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons