Dicas para ler livros em inglês

by - janeiro 02, 2014

Eu vejo muita gente perguntando o que deve ser feito para ler em inglês. Como eu já leio livros em inglês faz um tempo, achei válido vir aqui no blog e dar algumas dicas para você que tem como um dos objetivos desse novo ano começar a ler inglês! 


1. Tenha um nível de inglês pelo menos intermediário.

2. Pratique seu inglês. Quando for assistir algum filme ou série em inglês, assista sem legendas. Se estiver muito difícil, coloque legendas em inglês. Assim você treina a leitura e, além disso, se acostuma a escutar a língua.

3. Escolha um livro de um autor que você goste muito e que conheça bem, que não tenha uma linguagem muito complicada. Uma ideia legal é começar a ler em inglês por livros de contos, como "Prom Nights From Hell" (que tem Meg Cabot e Stephenie Meyer como autoras, entre outras) e "Let It Snow" (que tem John Green como autor), assim você lê pequenas histórias, de autores que você já conhece e não precisa de tantas páginas como primeira leitura! 
Dê uma pesquisada antes de comprar o livro, pergunte para quem já leu em inglês e veja se a leitura é tranquila! Se você estiver com dificuldades, pare de ler, escolha outro livro aparentemente mais simples, e volte para a leitura mais tarde, quando estiver mais prática.

4. Não leia com um dicionário ao lado. Se você interromper a leitura a cada palavra desconhecida, ela não flui, fica muito cansativa. Muitas vezes a palavra não é essencial para o entendimento da frase. Só cheque a palavra se for necessária para que você entenda a frase.

5. Não traduza o livro para português. Enquanto estiver lendo, tente pensar em inglês. Isso facilita a leitura e, com a prática, a torna mais rápida e tranquila.

6. Não deixem de dar uma olhada no Book Depository, que tem livros em inglês para todos os gostos, e ver com qual livro você pode começar!

Espero que as dicas ajudem! Good luck! 

Leia também

14 comentários!


  1. Vou começar a ler livros em inglês este ano e suas dicas serão mega úteis...

    Adorei. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vão ajudar! Depois me conta se conseguiu ler algum livro em inglês!
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Adoreeeei as dicas
    Vou fazer o teste, já que aprender inglês está na lista de minhas metas para 2014 kkkk
    http://natalhacardoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Andrea!! :D

    Feliz ano novo!
    Ahh, eu vou acatar suas dicas e tentar ler um livro em ingles esse ano. :D

    beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano noovo, Nina! (:

      Espero que você consiga! Depois me conta como foi! Boa sorte (:

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, esse é um dos meus objetivos do ano :)

    ResponderExcluir
  5. Pretendo praticar meu inglês esse ano lendo um livro em inglês por mês. Acho suas dicas muito validas, principalmente a número 2, que pratico sempre e ajuda MUITO.
    Só discordo da do dicionário. Claro que não é para interromper a leitura a toda palavra nova, mas acho bom ter um dicionário por perto para entender melhor aquela frase ou parágrafo.

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir filmes em inglês realmente me ajudou, quando comecei a ler em inglês! E o dicionário, quando lia com ele ao lado, me atrapalhava, sabia? Eu perdia o que tinha lido e tinha que começar de novo! Só acho válido usar quando a palavra é realmente essencial para entender a frase!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu já li muita coisa em inglês. Mas quando se trata de ler livros eu fico tensa... Eu lia aqueles paradidáticos quando estava no curso e sempre me dei bem com eles, mas ainda assim. Eu quero ler os livros em inglês, tenho muita vontade mesmo e às vezes quando leio algumas partes... a sensação de lê-los na língua original (se for o caso) é outra e muito boa. Preciso lidar com essa minha ansiedade. rsrsrsrs E desenferrujar meu inglês!
    Adorei o post, Andrea!

    http://1000-vidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, vale a pena tentar! Pega uns livros fininhos e do estilo que você mais gosta, tenho certeza que vai ajudar! (:
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  7. Será que você poderia fazer um post dando dicas de livros em nível fácil. Eu comecei a ler Shut Out da Kody Keplinger e achei fácil.

    ResponderExcluir
  8. Bom saber que não precisa traduzir pois comprei alguns livros em inglês, ainda não comecei a ler, mas sempre que leio algo em inglês vou traduzindo mentalmente. kkkkk
    Comprei The Notebook do Nicholas Sparks, The Texas Chainsaw Massacre do Stephen Hand e The Screaming Room do Thomas O'Callaghan.
    Qual desses é mais difícil?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons