Top 10: Curiosidades sobre o Rei Leão

by - dezembro 27, 2013

1. Inicialmente, o filme deveria se chamar “King of the Jungle” (O Rei da Selva). Quando a Disney percebeu que os leões vivem na Savana, não na Selva, mudaram o nome.


2. Hans Zimmer é mesmo o cara! A abertura do filme seria, inicialmente, um diálogo. Quando o compositor mostrou “Circle of Life”, os animadores e produtores ficaram tão impressionados que resolveram mudar o início do filme!


3. Quando Simba cai no precipício, parece que o pólen que voa para fora do penhasco forma a palavra “SEX” (sexo), mas na verdade foi “SFX” procurar significado, a abreviatura para a equipe de efeitos especiais que trabalhou no filme.



4. A cena “Be Prepared” foi inspirado em cenas de nazistas comandadas por Adolf Hitler

(A partir do 1:35, mais ou menos)

5. Rei Leão e Pocahontas foram lançados na mesma época. A Disney acreditava que Pocahontas seria o mais prestigiado e bem-sucedido dos dois filmes.

6. A cena da manada de gnus levou três anos para ficar pronta. Para que fosse feita, um novo programa de computador foi criado. Somente assim, as centenas de animais não colidiriam uns nos outros.


7. O REI LEÃO é ligeiramente inspirado em “Hamlet” de William Shakespeare: a história de um jovem príncipe cujo tio assume o reino após matar o pai do rei/príncipe. Depois de ficar longe de casa por um longo período, o príncipe planeja vingança - e recebe conselhos do fantasma de seu pai. Outra referência ocorre durante a cena em que Zazu canta “I’ve got a lovely bunch of coconuts”, onde Scar segura uma caveira em suas mãos.


8. Os animadores, que não estavam acostumados a animar animais de quatro patas, tinham leões de verdade nos estúdios e, também, viajavam quase semanalmente ao zoológico de Los Angeles para estudar a locomoção dos bichanos!


9. Os nomes de diversos personagens são baseados em palavras em suaíli, dialeto falado em alguns países da África:
-Simba: Leão / Guerreiro Corajoso
-Sarabi (mãe de Simba): Miragem
-Shenzi (hiena): Bárbaro / Selvagem / Não-civilizado
-Rafiki: Camarada / Amigo
-Pumba: Ignorante / Preguiçoso



10. O Rei Leão é o filme caseiro mais vendido de todos os tempos, com mais de 55 milhões de cópias vendidas. No primeiro dia, foram 4,5 milhões de vendas.




Post adaptado a partir deste link

Leia também

4 comentários!

  1. Amei saber mais sobre este filme que fez a minha infancia

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, Deia! Rei Leão é meu filme da Disney favorito! Sempre fico triste quando o Mufasa morre, snif! :( Nem tenho ideia de quantas vezes já assisti em família, perdi as contas! Eu e minhas primas sempre colocamos falas do filme no nosso dia a dia, tamanho o vício. Adooooooro quando o Scar canta e o desfile nazista das hienas, hoho! :D
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sabe as falas de cor? Tem algumas falas que eu reconheço (adoro aquela do Rafiki quando ele bate o coco na cabeça do Simba), mas saber de cor, eu não sei hahahah
      Eu chorava muito quando ele morria! E até hoje, quando fui assistir à peça de teatro, dei uma choradinha quando ele morreu (se você vier para SP e ainda estiver em cartaz, então, vc TEM que ver a peça! Eu fiz a resenha dela aqui, você chegou a ler?)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons