27 de dezembro de 2013

Maratona de Natal - Respostas

E a Maratona de Natal acabou! 


Quem aí tinha ficado curioso para saber quais eram as respostas de cada uma das questões? 
(Para ler as questões, clique aqui)




01. O pôster representa a cena em que os Bastardos Inglórios se encontra em um bar, vestidos de oficiais nazistas, junto com a atriz Bridget Von Hammesmark, que os ajudará a entrar num premier em que Hitler estará presente. Ao contrário do esperado, o bar recebe a visita de verdadeiros soldados nazistas, em seu dia de folga. Entre eles, está um oficial da Gestapo que, ao ouvir a conversa do grupo, e perceber o estranho sotaque alemão de um deles, resolve sentar-se com eles. Quando um dos bastardos, tentando não levantar suspeitas, pede 3 doses de bebida, levanta três dedos: o anelas, o indicador e o médio. Acontece que, geralmente, os alemães levantam o polegar, o indicador e o médio. Percebendo o deslize, o oficial nazista já se prepara para a violência – e logo menos um tiroteio começa dentro da taverna.

02. Ryan perdeu sua filha, que ainda era criança

03. Dr. Neville era imune à infecção. Por isso, conseguiu encontrar a cura com seu sangue.

04. A missão original de Gerry Lane era acompanhar um infectologista para encontrar a origem da infecção. Somente sabendo a origem, poderiam imaginar as causas e encontrar a cura.

05. Johanna Mason, do distrito 7, começou a se despir no elevador, logo depois da apresentação dos tributos, na frente de Haymitch, Peeta e Katniss, sempre dando indiretas ao garoto.

06. Rory encontrou o manuscrito dentro de uma pasta que comprou em uma loja de antiguidades, durante sua lua-de-mel, em Paris.

07. Ken Castle

08. Não: quando se divorcia de sua mulher; sim: quando vai à uma palestra de auto-ajuda que o desafia a dizer ‘sim’ à todas oportunidades

09. Randall Boggs

10. Hulk pega Loki, joga ele de um lado para o outro, e depois complementa: ‘que deus fraco’.

Agora, vamos à pontuação:

Victória Cardoso Ferreira: 118/120
Matheus Vicente Barbosa Silva 112/120
Jéssica Rodrigues Lima 106/120
Lucimar da Silva Moreira 79/120
Elisabeth Martins do Nascimento 79/120
Adriana Holanda Tavares 71/120
Camila Neves 52/120
Laura 45/120
 Mayra Bosco Freitas 37/120


Muito obrigada a todos pela participação! Fiquei muito feliz ver vocês respondendo as questões! Agora, para saber quem foram os grandes vencedores da Maratona, clique aqui