12 de novembro de 2013

Gravidade

Assisti o filme no lançamento e não sei porque ainda não fiz a resenha. Como o filme é muito bom, resolvi fazer agora, para recomendar para vocês! 

Imagem retirada de Papel Pop



Ryan Stone e Matt Kowalski estão em uma missão rotineira para reparar o telescópio espacial Hubble. Ela é uma cientista, em sua primeira visita ao espaço, após apenas 6 meses de treinamento. Ele, um astronauta veterano e comediante, em sua última visita ao espaço. Enquanto consertam o telescópio, uma ordem de abortar a missão chega - um satélite foi destruído e os destroços estavam indo em sua direção.

Depois de serem atingidos, os dois descobrem ter sido os únicos sobreviventes da missão. E devem, juntos - e sem contato com a Terra - descobrir como sobreviver nesse ambiente totalmente hostil, com perigo de serem atingidos novamente por destroços ou de ficar sem ar. A única esperança é ir até a Estação Espacial Internacional,  onde podem pegar outra nave para voltar para a Terra.


O filme foi considerado um dos melhores sobre o espaço já feito - e, na minha opinião, tudo pareceu bem real. Não duvido nada que os professores de física, a partir de agora, vão recomendar esse filme - além de 2001, uma Odisseia no Espaço - para explicar as leis da física quando não há gravidade.

Sandra Bullock comprova que é uma ótima atriz e consegue nos segurar do início ao fim praticamente sozinha. George Clooney conseguiu nos convencer como o astronauta bem humorado que não se desespera nem quando sabe que está prestes a morrer sozinho no espaço. Ao longo do filme, percebemos vários sentimentos, todos conflitantes entre si. A vontade de sobreviver, a iminência da morte, a fuga da realidade, angústias, solidão...

O filme é muito bom. Só tenho uma recomendação para fazer: se você fica tonta com facilidade, vá preparada. Logo que o telescópio é atingido, a Dra. Ryan não para de girar. E girar, e girar, e girar. Eu fiquei tonta - e tive que desviar os olhos da tela por um tempo, até que ela parasse de girar. Sinceramente, não sei como ela não passou mal enquanto passava por isso! Recomendo!

5 comentários:

  1. Oi linda!
    adorei a dica, eu estava na dúvida sobre esse filme, nem sempre gosto dos filmes da sandra bullock, mas vou aceitar a dica e arriscar
    espero gostar também!
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O filme é ótimo! Morri de aflição da situação dela!
      Beijo!

      Excluir
  2. To por fora de cinema. huahuahuahua Ultimamente tenho ido tão pouco. Só vou quando eu curto muito o filme e, raramente vejo filmes na TV, prefiro séries =D Mas valeu a dica

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro séries, mas prefiro assistir todos os episódios de uma vez! Odeeio ficar curiosa hahaha
      E sou viciada em filmes/ cinema! Sempre assisto!

      Excluir
  3. Quero assistir Gravidade! Li em vários sites que ele é um forte concorrente ao Oscar! Pena que o cinema da minha cidade é super lento!
    Adoro quando um filme é lançado e utilizado na escola, porque é uma forma dos filmes não serem esquecidos porque sempre terão novos alunos precisando aprender as matérias e o cinema é uma das melhores formas de aprendizagem..

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.