Chineasy

by - novembro 20, 2013

Você já pensou em aprender Mandarin? Isso mesmo, aquela língua que falam na China - a língua mais falada do mundo (devido ao grande número de chineses!). Tenho certeza que, se você já pensou em aprender chinês, pensou duas vezes: aprender mais de 20 mil caracteres totalmente novos deve ser realmente difícil!

Pensando nisso, a empreendedora ShaoLan criou o Chineasy, um sistema de vídeo que ajuda as pessoas a ler e escrever o idioma mais rápido! Como? Nos vídeos, os caracteres são transformados em ilustrações que se assemelham a seus significados, com a tradução logo abaixo em inglês!
Que tal começar agora e ver algumas das imagens?

Lua


Fogo

Árvore

Sol

Pessoa

Água

Montanha

Porta

Boca

Telhado

Mulher

E aí, curtiram? Eu achei uma técnica muito legal! Se você tiver dificuldades e quiser aprender a língua, essa deve ser uma boa pedida! 

Leia também

2 comentários!

  1. Eu adorei essa ideia. Eu não tenho vontade de aprender mandarim por causa disso (muito dificil), mas acho bem interessante. E agora com essa tecnica vai ser bem mais fácil, adorei!

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho vontade, mas achei esse sistema muito legal!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons