Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
A maior parte das pessoas ficaria super feliz em viajar para a Inglaterra. Ficar 7 horas em um avião é a pior parte da viagem, mas compensa, não? Para Hadley não. Ela tem cinco medos: dentistas, aranhas, fogões, maioneses... E lugares pequenos. Isso poderia fazer com que a viagem de avião fosse uma das piores coisas que poderia imaginar.
Poderia, mas existe uma coisa pior: ela está indo para a Inglaterra para o casamento do pai. O pai se mudou para Oxford para dar aulas de literatura por 6 meses, mas nunca mais voltou. Hadley não conseguiu superar até então. E agora tem que ir para o casamento dele. Ir para a Inglaterra contra sua vontade.
A garota chega 4 minutos atrasada no aeroporto e, por isso, perde o avião. Ela terá que ficar mais um tempo esperando o próximo voo. Claro, não poderia ser pior, né? E pelo menos nisso ela está certa. Conhece Oliver, o garoto que ficará sentado ao seu lado pelas próximas 7 horas. Ele é britânico e, não é que é bonitinho? Conversa vai, conversa vem, e os dois ficam cada vez mais próximos. Será que é amor à primeira vista?
Confesso que eu me apaixonei por esse livro assim que vi a capa! Sim, eu sou dessas que julga um livro pela capa. Quando soube que era o tipo de livro fofinho que eu gosto, não tive dúvidas quanto a minha próxima leitura! E, ainda bem, não me arrependi!
"A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" é um livro muito fofo! Hadley é uma personagem muito real e Oliver é um britânico encantador! A conversa entre os dois flui bem - e, para aqueles que não gostam de livros com muitos diálogos podem ficar tranquilos. Esse não é o tipo de livro que só tem diálogo. Apesar deles ficarem 7 horas dentre as 24 em que se passa o livro trancados em um avião, podemos sentir um gostinho da Inglaterra, de Connecticut e da sensação de se estar em um aeroporto, sem ter muito o que fazer, que não seja esperar...
Esse é daquele tipo de livro que você consegue ler em um dia, numa tacada só. A história é gostosa, de leitura fácil e que com certeza vai conquistar a todos que gostam desse tipo de livro. Recomendo sem sombra de dúvidas!
Quotes
"Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado."
Página 54
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."
Página 183
Oie, Deia!
ResponderExcluirEu já havia lido esse livro e amei (também julguei pela capa pq não tem jeito: é LINDA!), mas confesso que, por algum motivo, esperava mais da relação deles dois.
O Oliver, sem dúvida, é aquele personagem literário que a gente quer trazer pra vida real e levar pra casa! *-* Amei demais a forma como ele foi construído.
Qto aos conflitos da Hadley com o pai, aquela questão de se sentir abandonada por ele, de ter presenciado o sofrimento da mãe... Isso me marcou mto. Na verdade, eu criei mais simpatia pela história dos pais dela do que pelo romance dela e do Oliver em si. Talvez pq eu estivesse passando por algo semelhante, então o livro acabou me deixando uma marquinha mais pessoal...
Enfim, já escrevi demais, haha. Algum dia republico minha impressão sobre ele no novo blog! ^^
Adorei a escolha das quotes. Esse livro tá recheado de boas lições.
Bjos! =*
Eu acho que, considerando que o livro inteiro acontece dentro de 24 horas, não dá para esperar mais da relação dos dois! Eu adorei o jeito como sua relação foi construída e confesso que estou bem curiosa para saber como que eles ficaram depois de voltar para os EUA! Tenho certeza que o relacionamento entre eles se aprofundou bastante!
ExcluirOs conflitos do livro são realmente muito reais! Eu tenho certeza que tem muita gente que passa por isso!
Fico feliz que tenha gostado (: E republique sim!
Beijos!
Também me apaixonei pela capa Andrea, mas todas as surpresas foram ótimas... Gostei do livro, super fofo!
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
É maravilhosa! A Americana não é tão linda assim! E não é só a capa que é fofa, a história também ^^
ExcluirBeijos!
Esse livro está na minha listinha!
ResponderExcluirQuero muito ler! Acho a capa linda!
Amei os quotes, o amor é ilógico mesmo kkkkkkkkkkk
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Totalmente ilógico!
ExcluirBeijos!
Esse livro já está na minha listinha faz um tempo e agora eu fiquei com ainda mais vontade de ler. A capa é mesmo linda! Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijinhos, Evelise
sobrelivrosesonhos.blogspot.com
Leia que vale a pena! Faça ele furar fila hahahah
ExcluirBeijos!
Esse livro é ótimo! Li em uma noite. A narrativa dele é super fácil e fluída. Amei a resenha, parabéns!
ResponderExcluirBeijos,
Dayenne Vieira
http://um-momentoasos.blogspot.com.br/
É super fácil de ler mesmo! Livro muuito fofinho!
ExcluirBeijos!
Ai, esse livro é muito apaixonante, né?! <3
ResponderExcluirtambém amei ele! hihi
besitos! :*
tatimunhoz.blogspot.com.br
Totalmente! É lindo *-*
ExcluirOi Andrea, tudo bem?
ResponderExcluirEu também me apaixonei por esse livro assim que vi a capa dele, e não é que além de uma capa linda ele também é uma fofura? Gostei demais da narrativa envolvente da autora; a forma como ela fala de amor, superação, destino... Acabei a leitura com um sorriso bobo no rosto.
Adorei os quotes que você escolheu e as fotos ficaram muito lindas também :)
Beijos, Pah - Livros & Fuxicos
Esse livro é muito lindo desde a capa mesmo! Também adorei o livro, foi uma leitura rápida e muito gostosa!
ExcluirQue bom que você gostou, fico feliz!
Beijos!