Li até a Página 100 e... #2: Cisne

by - setembro 02, 2013


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Eu leio eu conto" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Hoje, resolvi falar sobre o livro "Cisne", da série "Uma geração, todas as decisões", da Eleonor Hertzog. Vamos lá?



Primeira frase da página 100: "- O Príncipe não vai sumir, sorriu Talita."

Do que se trata o livro: O livro conta a história de uma família - dois cientistas e seus 8 filhos - que vivem a bordo do Cisne, um barco que tem como principal função fazer pesquisas ligadas à biologia marinha. Os filhos sonham em estudar na Escola Avançada de Champ-Bleux, assim como seus pais, que forma os melhores cientistas do planeta. Logo no início, também recebemos a notícia de que o barco vai abrigar dois estagiários de Tarilian, o outro planeta habitado conhecido pelos terráqueos. E isso pode ser mais importante do que parece para as relações entre os dois planetas.

O que está achando até agora? Estou gostando bastante do livro. A família é muito simpática e já me conquistou logo de início! Pelo que já foi dito, parecem ser bem diferentes do que o resto dos cientistas da Terra: eles conversam com qualquer um, seja ele cientista ou não! Além disso, estou super curiosa para conhecer os tarilianos e ver quão iguais - ou diferentes - eles são dos terráqueos!

O que está achando da personagem principal? Bom, na verdade são vários personagens principais! São 2 grandes cientistas, Doris e Henry, e 8 irmãos: Teo, Ted (gêmeos nº1), Tom, Tim (gêmeos nº 2), Peggy, Pam, Lis e Bobby! Eu gostei bastante de todos. Os irmãos se dão muito bem, melhor do que muitos irmãos que a gente vê por aí - e isso não os impede de encherem uns aos outros. Eles são simpáticos e engraçados. Por enquanto, o que mais me chamou a atenção foi Tim, que não perde a oportunidade de fazer uma brincadeira com os outros e é o que mais sonha em ser cientista, como os pais!

Melhor quote até agora: Bom, como eu já disse, não sou muito ligada em quotes. Nesse livro, eu adorei o prólogo - que fala da Terra como se fosse alguém de fora observando e depois mostra como nosso planeta deve lidar sabendo que não estão sozinhos. Vou copiar uma parte para vocês:
"Eles seriam reunidos agora: jovens cheios de criatividade, planos e sonhos, com o coração generoso que apenas os jovens sabiam ter. Eles eram os melhores. Neles, toda esperança estava depositada. Se eles falhassem, seria o fim.
Que os sonhos fossem grandes o bastante.
Que o corações fossem realmente generosos.
"
 Vai continuar lendo? Vou sim! Eu li as 100 primeiras páginas bem rápido - não achava que já estava na página 100 quando reparei! Apesar do livro ter 832 páginas, eu tenho certeza que vou ler bem mais rápido do que eu imagino!

Leia também

4 comentários!

  1. Opaa!!! Eu já este livro e gostei muito!!
    Ele só é muito grande!!
    Mas continua lendo mesmo.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando o livro! Ele é super grosso, mas tá valendo a pena!
      Beijos!

      Excluir
  2. Meu Deus!
    832 paginas??
    É gigantesco, daquele tipo que é maravilhoso de se ter e dificílimo de se levar na bolsa...rsrs
    Só da pra ler em casa mesmo.
    Bjus!

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, vale muito a pena ler *-* Mas é realmente difícil de levar na bolsa!
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons