RED: Aposentados e Perigosos

by - agosto 26, 2013

Assim que eu vi que lançariam um filme com Morgan Freeman e Bruce Willis, não pensei duas vezes antes de correr ao cinema para assistir. Esse mês, foi lançada a sequência: e, é claro, também fui correndo aos cinemas. Mas não sem relembrar o primeiro filme e ver como tudo começou!




Frank Moses é um ex-agente da CIA, já aposentado, que leva uma vida tranquila - e ocupa a maior parte de seus tempo no telefone, falando com Sarah, uma atendente social responsável por sua aposentadoria. E, é claro, não apenas sobre a aposentadoria. Um belo dia, tem sua casa atacada - e parte em busca pelo responsável. Parando, é claro, para buscar Sarah - que poderia ser perseguida por conta de seus telefonemas obviamente não apenas profissionais.

No caminho, encontram Joe, outro agente aposentado que está num asilo; e Marvin, um ex-agente que foi cobaia de um teste (tomando LSD todos os dias por 10 anos) e que, hoje, está mais paranoico do que qualquer outra pessoa. Também se aliam à Victoria, uma ex-agente do MI6 que hoje é uma assassina de aluguel - e ama o que faz -, e Ivan, um ex-agente russo.

Assim, descobrimos que é a CIA, na verdade, que quer matar Moses - e o grupo de aposentados, acompanhado de Sarah, faz de tudo para se salvar, e fazer com que seus ex-patrões mudem de ideia. Mas o que encontram é muito maior do que imaginavam - e envolve até partes do governo mais altas do que pensavam.


Eu gostei bastante do filme - e não era para ser diferente, considerando que foi baseado em uma história em quadrinhos e interpretada pelos atores que estão nesse elenco! Eu adorei a personagem de Sarah, que está totalmente por fora de tudo e está adorando colocar um pouco de ação em sua vida (as caras de Mary Louise-Parker não deixam a desejar, ela está ótima neste papel); gostei muito de Gavin, que de tão louco e paranoico que era conseguiu me fazer rir demais; gostei de Victoria, uma agente aposentada que mata como se fosse a coisa mais normal do mundo - e se mostra fria e sem coração para todos, mas fiel à seus amigos; e, é claro, adorei os papeis de Frank e Joe, interpretados por Willis e Freeman!

Recomendo para todos que estão atrás de um bom filme de ação com pitadas de comédia! Não é porque já se está aposentado que não se pode viver perigosamente, certo? 

Leia também

4 comentários!

  1. O filme é bem ágil e a produção é muito boa! Também gostei muito...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro Bruce Willis. E falou em ação já me ganhou! Vou anotar o nome pra próxima vez que for na locadora!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alugue, se você curte ação e Bruce Willis vai adorar!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons