Quando Cai o Raio

by - agosto 20, 2013

NomeDesaparecidos - Quando cai o raio

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Como vocês já sabem, sou apaixonada por livros da Meg Cabot. Esse é um que demorou muito para lançar no Brasil (2011) e eu estava louca para ler desde que soube de sua existência (o original é de 2001!). Mas na época não tinha prática para ler em inglês, então acabei deixando essa leitura para depois. Mas a espera compensou. O livro é, realmente, muito bom!


O livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que não hesita em bater em qualquer um que fale mal de alguém que ela gosta mesmo que isso signifique ir para a detenção. Mas isso não é de todo ruim: lá Jess tem a chance de ver Rob, um garoto mais velho que tem uma moto e que, assim como ela, adora velocidade.

Seu mundo muda quando, depois de ser atingida por um raio, passa a sonhar com crianças desaparecidas. E acorda sabendo exatamente onde elas estão. No começo, ela não acredita muito no seu poder, mas depois de conferir que é real, passa a ligar para o disque denúncia e mostrar onde cada criança está. 

Apesar de tentar ao máximo se manter anônima após encontrar uma criança morta, enterrada debaixo de uma árvore, o FBI vai atrás dela para investigar. E, é claro, descobrir como que essa habilidade funciona e como poderiam usar isso para seu próprio benefício. 

Quando Jess percebe que Sean O'Hanahan, a primeira criança que encontrou, fugiu de seu lar - e que seu pai, que o procurava, abusava do menino - descobriu que o que estava fazendo nem sempre era bom. E se as pessoas não quisessem ser encontradas?

Para piorar a situação, Jess tem que tomar cuidado com as decisões que toma. Seu irmão Douglas é esquizofrênico e vive trancado em seu quarto lendo revistas em quadrinhos depois de ter tido um problema com sua doença- e ela tem que tomar cuidado para que ela não volte a se manifestar. Sua mãe, super preocupada com os filhos, pode ter qualquer reação quando souber o que acontece com a protagonista.

No começo eu não me senti muito intrigada com a história. Mas Meg é Meg e quase nada dela é ruim. Insisti um pouquinho e me apaixonei. Terminei o livro rapidinho e agora quero mais! Eu comprei uma edição em inglês que vem com os dois primeiros livros da série... Então já vou começar a ler "Codinome Cassandra" e logo estarei aqui para contar para vocês! Recomendo para todos o livro! 

Leia também

6 comentários!

  1. Por onde olho tem dicas dos dos livros da Meg, já estou com vergonha porque acho que sou a única que nunca leu nada dela! Tenho que dar um jeito nisso, rs...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a Meg looogo! Tenho certeza que você vai adorar! Todo mundo que lê os livros dela adora!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca achei este livro da Meg, na livraria... como você sou apaixonada pelos livros dela, e sempre estou em busca de novidade já li A Mediadora, Insaciável entres outros, até li seus livros escritos como Patricia Cabot (que são maravilhosos). Mas sobre a resenha ;O sempre gosto das protagonistas da Meg, com a Jess não é diferente, já gostei da sua personalidade forte, a história em sí também é ótima, já pensou ter uma habilidade dessas? Enfim já me interessei e o adicionei nas minhas compras literárias.

    Adorei a resenha;
    Beijos;
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum livro dela como Patricia Cabot, quero muito ler! Realmente, a maior parte das protagonistas da Meg são personagens bem independentes, e eu gosto muito disso!
      Sabe, acho que não gostaria muito de ter essa habilidade - imagina só descobrir uma criança morta, que horror? :o
      Beijos!

      Excluir
  3. Meg nunca decepciona né?! <3
    Lembro que li essa séries Desaparecidos há muito tempo! Se não me engano li até em inglês, exatamente por causa dessa demora!
    Super adorei, mas estou louca para tê-los na minha estante e relê-los! ^^

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou muito para chegar aqui!!
      Também amo a Meg *-* Os livros dela são ótimos!!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons