Li até a Página 100 e... #1: Codinome Cassandra

by - agosto 21, 2013


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Eu leio eu conto" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Hoje, resolvi falar sobre o livro "Codinome Cassandra", da série "Desaparecidos", da Meg Cabot. Vamos lá?


Primeira frase da página 100: "She took it for granted things would work out between me and Dave." (Algo como Ela tinha certeza que as coisas funcionariam bem entre Dave e eu). 

Do que se trata o livro: O livro é, na verdade, continuação de "Quando Cai o Raio", da Meg Cabot. No primeiro livro, a protagonista foi atingida por um raio e agora consegue encontrar crianças desaparecidas. O segundo, depois de ter 'perdido' seus poderes, Jess vai trabalhar em um acampamento.

O que está achando até agora? Eu adorei o primeiro livro, mas não estou tão animada com esse. O fato dela estar em um acampamento, cuidando de um monte de crianças (uma delas muito chata que fica fazendo bullying com outra), e sem efetivamente usar o seu poder como ela usava no primeiro livro me desanimou um pouco. 

O que está achando da personagem principal? Eu já conhecia Jess do primeiro livro. Ela é uma personagem com gênio forte que não deixa ninguém falar o que ela tem que fazer - nem mesmo o governo ou a chefe dela. Apesar de ter gostado disso nela no primeiro livro, agora já estou um pouco cansada dela!

Melhor quote até agora: Eu não sou muito ligada em quotes, na verdade... Não reparei em nada que tenha chamado atenção! 

Vai continuar lendo? Vou. Apesar de tudo, parece que um pouco da ação do primeiro livro vai voltar logo logo - e espero que ela saia logo desse acampamento e o livro volte a parecer com o que foi "Quando Cai o Raio". Além disso, o livro é da Meg Cabot, uma das autoras que mais gosto - não posso desistir no meio da série, né?

Leia também

2 comentários!

  1. Oie Andrea
    Também gosto muito da Meg, mas ainda não li essa série.
    Já li vários comentários positivos dessa série Desaparecidos, tenho super vontade de ler.
    Não desista não. Nunca gosto de desistir de livros, principalmente séries.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de desistir, ainda mais sendo a Meg! Tenho certeza que vai melhorar daqui a pouquinho!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons