Cavaleiro Solitário

by - agosto 10, 2013

Esse filme foi um fracasso de bilheteria. Eu assisti o trailer algumas vezes e vou confessar para vocês que fiquei um pouco 'de bode' com ele (principalmente na parte em que o cavalo anda dentro do trem e alguém fica atirando). Além disso tudo, o filme se passa no velho oeste - e eu, sinceramente, não sou grande fã de filmes nesse estilo. Assim, quando fui para o cinema assistir, estava com expectativas muito baixas. 

Mas como todo filme da Disney, com atuação do Johnny Depp e a trilha sonora de Hans Zimmer, esse foi ótimo! Apesar de ser um pouco comprido, o filme é muito engraçado e tem suspense e ação na medida certa! 



O filme conta a história de John Reid, um advogado que, após vários anos, retorna à sua cidade natal. Ele sempre foi apaixonado por sua cunhada e segue todas as leis ao pé da letra. Quando chega na cidade, junta-se ao irmão Dan no grupo dos Rangers, os policiais da cidade. 

Logo no começo do filme, são atacados pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem fama de canibal. E Reid é abandonado sozinho, no meio do deserto, considerado morto. Porém, ao contrário do esperado, ele sobrevive - e é resgatado por Tonto, um índio que busca a vingança contra Butch. O índio tem certeza que Reid é o cavaleiro espiritual que precisa para cumprir sua jornada, já que o cavalo branco, o qual os índios acreditam que ressuscita os mortos, o escolheu - mesmo ele sendo o irmão errado (kemo-sabe).

A partir de então, entre desentendimentos e entendimentos entre Tonto e Reid, os dois partem em busca de Butch e da devida justiça - lutando, para isso, inclusive contra as pessoas que mais têm poder dentro da cidade, o dono da ferrovia - que, por acaso, também sente atração pela esposa de Dan. 


Eu gostei bastante do filme. Ele é um filme de velho oeste, mas mesmo assim valeu bastante a pena assitir!  A história é muito bem montada, nos deixa bem curiosos quanto àquilo que vai acontecer e o porque daquilo estar acontecendo - e explica o famoso "Aiô Silver"! Recomendo para todos e, principalmente, para quem gostou de Piratas do Caribe (Tonto lembra bastante Jack Sparrow), e para os apaixonados pela Disney!

Leia também

10 comentários!

  1. Primeira crítica positiva que eu li em relação a esse filme. Não gosto muito de filmes de faroeste, o único que eu gostei realmente foi o Django Livre, mas acho que vou assistir O Cavaleiro Solitário também.
    Beijos, Juciele
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Django Livre também é muito bom! Eu adoro os filmes do Tarantino *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, a historia é bem montada porque
    é baseada nos gibis de Tonto e Red.
    Recriaram uma nova versão desse filme,
    por que já existe um, só que bem antigo.
    Estou animada para assiste por causa do Depp,
    e também para assiste a nova versão.

    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li os gibis, mas sabia que existia um filme antigo, apesar de nunca ter assistido (Aiô, Silver!)
      Assista, você vai curtir!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, não tenho o hábito de pesquisar sobre filmes de velho oeste, então não conhecia esse. Mas gostei muito do post e do trailer, vou tentar assistir.

    Bjs!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no cinema! Eu não pesquiso mesmo sobre filmes de velho oeste, mas não parava de passar o trailer quando ia assistir outras coisas!
      Beijos,

      Excluir
  4. Sinceramente não sei porque foi um fracasso de bilheteira... O filme é muito bom! Adoro o cavalo espiritual!! \o/ Aió Silver!!!
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo entender! O filme é realmente bom! O cavalo é lindo *-* e muito inteligente!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ótimo... Vontade de assistir agora. vou procurar no meu site de filmes online, será que encontro? O Depp é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no cinema ainda, não sei se já teria no site, viu? Também adoro o ator!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons