O Tempo entre Costuras

by - julho 26, 2013

Título: O Tempo entre Costuras
Autora: María Dueñas
Editora: Planeta



Minha avó me emprestou esse livro super empolgada, falando que era muito bom e que eu iria adorar. No começo, não fiquei muito empolgada, achei meio parado. Mas com o tempo fiquei com muita vontade de continuar (a terceira parte do livro é muuuito boa!).

Espanha, 1911. Nasce Sira Quiroga, narradora da história. Ela cresceu com sua mãe, uma costureira que lhe passou o ofício e batalhou para criá-la.  Ainda jovem, fica noiva de Ignácio, um jovem que tem um futuro estável pela frente como servidor público. Porém, uma nova paixão aparece - e Sira abandona toda a vida certeira que tinha pela frente e vai morar com Ramiro, contra a vontade de sua mãe.

Depois dessa grande mudança, a mãe de Sira - de quem havia se afastado por conta de sua nova paixão - chega um dia dizendo que seu pai, que nunca havia a contatado anteriormente, queria conhecê-la. Recebe dele uma grande herança e uma dica: fuja da Espanha enquanto ainda há tempo. Assim, com uma promessa de vida nova - e bastante dinheiro no bolso - Sira parte com seu amante para o Marrocos.

Quando tudo parecia se ajeitar, Sira se encontra grávida, sem dinheiro e abandonada por aquele em quem mais confiava - e seu destino, então, é um grande mistério. Sira passa, então, a se ver ligada com vários personagens históricos - alguns, inclusive, ligados ao serviço de inteligência britânico.



Ao longo da história, vemos como Sira amadurece ao longo de suas experiências - e já narra cada parte mostrando como algumas de suas ações foram imaturas no momento em que fez. Quando vivia com sua mãe, parecia ter um futuro certo, mas tudo mudou quando se apaixonou por Ramiro. Ela se jogou no mundo e foi acolhida por ele, aprendendo o que deveira fazer, como deveria agir e lidando com cada situação de um modo diferente e cada vez mais maduro. O livro mostra como pessoas comuns e sem nenhuma perspectiva na vida, podem se tornar grandes, evoluir e ter um futuro mais impressionante do que jamais imaginaria!

Quando minha avó contou da história, já pensei que iria direto para a parte em que ela seria espiã - mas isso acontece depois de várias páginas, na terceira parte do livro. Fiquei animada com sua missão! E, para aqueles que já leram "A Sombra do Vento", de Zafón, e gostam de livros que contam parte da história, vale a pena ler!

Onde encontrar? Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino

Leia também

4 comentários!

  1. A história parece ser linda! E sabe o interessante? Sua avó que te emprestou né? Hoje é dia dos avós! Tem como não amá-los?

    Abraços!

    wwww.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Coincidência! Nem tinha pensado nisso quando postei! Adoro pegar os livros dela emprestado!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Deia! Já tava fazendo falta visitar teu blog! :D
    Achei muito fofinha a sua vó te apresentar o livro! Sou louca por vôs e vós. Queria poder ter os meus ao meu lado pra me apresentar livros tbm, rs.
    Parece ser uma ótima história, viu? Fiquei super interessada pra ler. Sem contar que a capa é muito linda! Vou adicionar à minha lista! ^^
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó sempre me apresenta à livros! Adoro isso!
      O livro é muito interessante, vale bastante a pena ler! E agora está bem fácil de encontrar na livraria!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons