Desafio Diário #1: A Carta

by - julho 29, 2013

Além da leitura, a Maratona Literária conta com alguns desafios. Um por dia, para ser exata. Hoje vou apresentar à vocês o primeiro desafios, lançado pelo blog "Por Essas Páginas". 


Desafio Diário #1: Escrever uma carta à um personagem que tenha te cativado.
Querida Hermione,

Tudo bem com você? 

Sempre quis entrar em contato, mas a minha coruja nunca foi muito boa. Até hoje minha carta de Hogwarts me espera em algum lugar por aí. Espero que ela consiga te enviar a carta! Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que te admiro muito! Cresci ouvindo suas aventuras, vendo sua coragem e sua determinação.

Gostei de você desde o início. Me identifiquei com aquela garota inteligente que aparentemente não se encaixava naquele lugar e fazia de tudo para provar que era parte daquele mundo mágico. E, sinceramente, você é uma das pessoas que mais se encaixa nesse mundo, sem sombras de dúvidas!

Ao ver suas atitudes, percebi que não tinha nada de errado em ser aquela garota que gosta de entrar em uma biblioteca e ficar horas dentro de um livro, por puro interesse! Que todos devem ser exatamente quem são e não precisam se preocupar com o que os outros pensam. Seus amigos vão gostar de você pelo que você é - e isso que é importante. Também aprendi que devemos correr atrás do que acreditamos, por mais difícil que seja. Você tem a coragem para fazer o que é certo e a habilidade para fazer tudo de maneira certa. 

Obrigada por ser exatamente quem você é, e nos dar a coragem para que também lutemos por aquilo que acreditamos, mesmo que isso exija alguns sacrifícios. Obrigada por nos mostrar que a magia realmente existe, mesmo que não tenhamos nascidos bruxos.

Beijos, 

Andrea Galvão

Leia também

4 comentários!

  1. Adorei a sua carta! A Hermione também uma das minhas personagens preferidas e eu diria a ela tudo isso que você disse! Amei mesmo...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Ela realmente é uma personagem que me conquistou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Sempre achei que a Hermione era a unica que fazia alguma coisa naquele trio rsrs
    Sem ela o Rony e o Harry não passariam do primeiro ano kkkkkkk

    Beijos

    http://pequenasresenhasdeumavida.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-primeiro-desafio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eles não conquistariam o Fofo, não descobririam sobre a Câmara Secreta (afinal, a poção polissuco e o banheiro feminino que realmente foram 'descobertas' da Hermione, né?)... E foi ela quem ficou com Harry até o fim!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons