8 de julho de 2013

Como Eu Leio

A Sol, do blog Bibliotecária Escandalosa, me indicou para fazer essa tag! Eu gostei bastante e resolvi fazer!


A AQUISIÇÃO
1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu compro muitos livros, mas tenho anjos da guarda. Meu namorado e meus pais sempre me presenteiam com novos livros depois das minhas (in)diretas hahahah

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estorou o cartão de crédito com livros?
Eu costumo comprar livros quando vejo alguma promoção na internet. Ultimamente está bem difícil de comprar livros fora de promoção. Assim, devo gastar, no máximo, uns 50 por mês. Nunca estorei cartão de crédito por conta dos livros!

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Eu não costumo pegar livros emprestados com frequência (prefiro ter os meus livros), mas quando pego, normalmente é da minha avó! Toda vez que ela lê um livro que acha que eu vou gostar, me empresta!


O DELEITE
1. Lê em média quantos livros por mês?
Depende muito do mês. Nas férias, leio mais - pelo menos 2 livros por semana. Já nos outros meses, depende de como está o ritmo na faculdade. Quando tenho muita coisa para estudar fico até 2 semanas presas no mesmo livro. Aí leio uns 2 livros em um mês. Acho que, em média, leio 4 livros por mês.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Eu costumo ler pelo menos um capítulo por noite durante a semana - umas 20/ 30 páginas... Mas é difícil parar mesmo em só um capítulo por noite. Já no fim de semana, leio bem mais! Eu não preciso acordar cedo, então não tenho problema em ler mais um capítulo o tempo todo!

3. Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Eu não gosto. Mas já abandonei alguns livros. Normalmente, começo a ler outro livro ao mesmo tempo e vou arrastando o que eu não estou gostando até esquecer dele - e deixar de lado para ler o mais interessante.

O LOCAL DO CRIME
1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo. Mas é raro. Costumo ler quando estou em casa. Mas sempre levo um livro quando vou para algum lugar em que sei que vou ficar esperando.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Sem dúvidas na cama. Amo ler antes de dormir, deitada debaixo do cobertor e com a luz certa! É uma delícia! 

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
Eu prefiro ler antes de dormir, a noite, quando não planejo fazer mais nada... É ótimo para tirar a mente do dia-a-dia e ir dormir tranquilamente!

OS IMPEDIMENTOS
1. É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Eu namoro! E meu namorado sabe que amo ler! Tanto que ele é uma das pessoas que mais me dá livros de presente! Então sim, ele me dá espaço para ler (:

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?
Nope.

3. Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Nunca deixei de sair, mas já cheguei atrasada por causa dos capítulos irresistíveis! Mas é claro que tive que resistir para não continuar lendo!

AS INSANIDADES
1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, mais de uma vez. Um dos livros foi "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (o meu preferido da saga). Eu estava lendo a parte que Harry descobre que terá que encontrar um jeito de respirar debaixo da água e realmente sonhei que ele tinha que comer uma planta - e fiquei muito feliz de acertar a solução que foi dada a ele! 

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz uma loucura para conseguir algum livro. O que eu costumo fazer é preencher os mil formulários de promoções em vários blogs, mas nunca pensei em realmente fazer uma loucura para conseguir um livro.

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Chorei em "O Menino do Pijama Listrado" e "A Garota dos Pés de Vidro". É difícil eu chorar de felicidade por conta de um livro. Eu costumo ficar sorrindo feito idiota, mas não choro.