18 de junho de 2013

Brasil, mostra a tua cara

"Toda revolução começa com uma faísca"
Em Chamas - Suzanne Collins

Retirei a imagem daqui

O Brasil finalmente acordou. O povo está nas ruas se manifestando. Tudo começou com o aumento do ônibus em São Paulo. Mas você para para pensar. Tudo isso por 20 centavos? No começo, esse era o motivo, mas agora não é só por isso. Esses 20 centavos foram a faísca, foram a gota d'água.


Retirei a imagem daqui

Não é segredo para ninguém que nosso governo é corrupto e injusto. A nossa copa do mundo já está mais cara que as dos últimos três anos, juntas (veja o vídeo abaixo). A copa supostamente nos traria felicidade, ou será mera distração? Essa felicidade só é possível às custas da má educação, da falta de qualidade no sistema de saúde, no péssimo serviço de transporte público, da falta de segurança, da fome da população... A cada dia recebemos mais e mais notícias sobre pessoas que estão sendo assaltadas, assassinadas - e não é nem por que reagiram. Cada dia mais vemos a impunidade sair solta; vemos pessoas demorando para ser internadas em hospitais, por falta de médicos, por falta de leitos; vemos a polícia atirando nos manifestantes que estavam caminhando pacificamente...

O Brasil não está mais alienado com a mídia da televisão aberta. Sabe que os vândalos que a televisão mostra são a minoria. As redes sociais, por meio de seus inúmeros relatos (1, 2), mostram que a maioria dos manifestantes estavam pregando a "Não Violência"!

As pessoas estão começando a ter consciência. Está saindo às ruas para protestar por seus direitos! Agora têm que ter adquirir consciência política para escolher seus candidatos, começar a levar a política a sério! Muito além disso, deve começar a agir honestamente - não se pode exigir algo que não fazemos (tenho certeza que muitos aqui adoram dar aquele jeitinho).

Eu acredito que essas manifestações, pacíficas, espalhadas pela rua do Brasil e pelas redes sociais, farão efeito. Elas não estão sendo feitas apenas por aqueles que andam de ônibus, mas também por aqueles que querem lutar por seus direitos!

"Não, eu não vou na Copa do Mundo"
Protesto em SP - PC Siqueira


Para aqueles que vão para as manifestações (a de hoje, em São Paulo, será na Praça da Sé), seguem algumas orientações jurídicas: 

" O Povo não deve temer seu governo. O governo deve temer seu povo"