Filmes baseados em contos-de-fada

by - janeiro 06, 2013

Não sei se vocês perceberam, mas fazer releituras de contos de fadas está na moda. Em 2012, por exemplo, foram lançadas duas versões de "Branca de Neve"! Se você gostou dessa novidade, fique tranquilo! Nos próximos anos, mais releituras serão lançadas no cinema para você aproveitar! Que tal dar uma olhada em algumas?


João e Maria - Caçadores de Bruxas (25 de janeiro)
Resenha!


Quinze anos depois de escaparem de uma bruxa que pretendia comê-los, João e Maria dedicam sua vida à capturar e matar bruxas. O filme mostra a história dos irmãos tentando salvar as crianças de um vilarejo, capturadas por uma bruxa.

Assim que eu vi o trailer, pirei. Era óbvio que eu veria a esse filme (ainda mais pelo fato de o Jeremy Renner, que fez o Gavião Arqueiro em "Os Vingadores", ser o João). Eu sempre achei esse conto bonitinho (e sempre quis comer a casa feita de doces da bruxa) e adoraria ver o que o trauma de infância fez com os irmãos!

Oz: Mágico e poderoso (8 de março)

Aqui conhecemos a origem do Mágico de Oz: um mágico de circo que pára em Oz e é confrontado por três bruxas que não creem em seus poderes. 

Eu gosto muito do James Franco, que interpretará Oz. Eu não me lembro exatamente qual a história do conto original, mas sei que sempre gostei (adorava o Totó) e sei que conta com uma 'moral'. Esse será outro que eu vou ver sem dúvidas.

Jack - O Caçador de Gigantes (22 de março)


Vocês lembram do João e o Pé de Feijão? Bom, aqui o João chama Jack e ele precisa regatar a princesa presa pelos gigantes. Para isso, inicia uma guerra com as criaturas. 

Eu gostava bastante desse conto quando era criança. Lembro que tinha um joguinho de computador (se eu não me engano do looney tunes), que eu era viciada, e o objetivo do jogo era encontrar ovos dourados para subir no pé de feijão e, então, pegar a galinha que botava esses ovos. Ou algo nesse gênero. Falando agora deu até vontade de encontrar o jogo para lembrar exatamente como era! Cadê ele? 

Dorothy de Oz (2013)


Nessa animação conhecemos uma outra história de Dorothy que, ao voltar para o Kansas, encontra tudo arruinado. Para conseguir ajuda, ela volta para Oz - e descobre que esse mundo está ameaçado por outro mágico poderoso. A história é baseada no livro escrito pelo neto de L. Frank Baum, criador do original, e tem tudo para se tornar mais um dos contos contados para as crianças!

Malévola (março de 2014)

Aqui revivemos a história de "A Bela Adormecida", mas pelo ponto de vista da vilã, Malévola, que será interpretada pela Angelina Jolie. 

Para ser sincera, nunca fui grande fã da Bela Adormecida. Dentre as princesas, era a que eu menos gostava. Poxa, ela dorme o filme todo! Mesmo assim, tenho certeza que gostaria de ver o que a bruxa malvada pensa de tudo o que aconteceu!

Pan (2014)
(ainda não tem poster, gente)


Esse enredo me fez deixar bem curiosa. Peter Pan, agora, é um serial killer, com aparência jovial, que mata apenas crianças. O Capitão Gancho, por sua vez, é o detetive que tenta pôr fim aos crimes. Bela inversão de papel, heim?

Eu, como sempre gostei de Peter Pan e adoro histórias que envolvem serial killers fiquei curiosíssima para saber como o enredo se desenrola. Pelo menos uma vez vou estar torcendo para tudo dar certo para Gancho, né? Ah, e adivinha quem vai interpretar o Capitão Gancho? O Aaron Eckhart, que interpretou o "Duas Caras" na nova triolgia do "Batman", legal, né?

Noites Árabes (2014)

O conto "As Mil e Uma Noites" vai virar um filme de ação, sendo Sinbad interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson e Ali Baba por Liam Hemsworth (o noivo da Miley Cyrus, que interpretou o Gale em "Jogos Vorazes").

Confesso que não sou tão familiar com o conto, mas, pelo que me lembro, teve um filme, ou um episódio do 'seriado' do Aladdin, que conta a história de Ali Baba e os 40 ladrões - é nessa história que tem o famoso "Abra-te Sésamo"! Achei aqui o conto para quem quiser ler!


E aí, gostaram? Quais vocês ficaram com mais vontade de assistir? 

Lista retirada da Folha de S. Paulo,  ilustrada, E1, dia 4 de janeiro de 2013.

Leia também

14 comentários!

  1. Adorei! Eu mega fã de filmes, e sempre gostei de contos de fada. Eu estou super ansiosa para assistir "João e Maria". O restante eu nem sabia que iam lançar. Parabéns pelo post, ficou muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só descobri algum deles quando vi o jornal! Eu já estava morrendo de vontade de ver "João e Maria"! hahaha
      Obrigada! (:
      Beijos!

      Excluir
  2. Cara, achei meio comédia os títulos, mas parecer ter ficado bom.....
    Quero assistir essa doidice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque?? O que tem de engraçado nos títulos? hahhaha
      Também quero assistir!!!

      Excluir
  3. Hoje eu vi um muito legal da Branca de Neve que eu não me lembro muito o nome. Mas era muito lindo e fugia um pouco do padrão, a Branca ajudava anões ladrões e ela não morreu no meio de uma floresta nun caixão de vidro. Dentre os que você citou ainda não assisti nenhum.

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele em que a Julia Roberts faz a madastra e a Lilly Collins a Branca de Neve? Se for esse, é "Espelho, espelho meu"! Eu também assisti e achei super legal! Ela não fica sendo só a vítima da história como ela costuma ser no desenho da disney, né?
      Esses que eu comentei ainda não foram lançados! Espero que sejam legais as reconstruções! (:
      Beijos!

      Excluir
  4. Pois é eu quero MUITO ver esse de João e Maria.Se ainda não seguiu convido:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. Sou fã dos contos de fada. É sempre bom deixar a imaginação fluir, e sonhar!

    Acesse e confira também o nosso trabalho:
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! E estou gostando bastante dessas novas versões!

      Excluir
  6. Gosta de contos de fadas? Conheça o livro A PRINCESA COM OLHOS DE GATO. Um conto de fadas para todas as idades. Veja ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=t6YMoUy_X5A

    ResponderExcluir
  7. Você também poderia acrescentar o filme a bela e a fera(que vai estrear em 2014 com Emma Watson como Bela)e o da Cinderela(que vai estrear também em 2014)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desses dois! Fiquei com vontade de assistir!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons