Meg Cabot

by - setembro 24, 2012


Essa é uma autora da qual eu sempre gostei, pelo menos desde que li seu primeiro livro... Não podia deixar de falar dela aqui no blog, claro!
Meg Cabot nasceu em 01/02/1967,em Bloomington, Indiana. Quando jovem, lia muito - principalmente obras de autores renomados, como Jane Austen. Seis anos depois de formada em Artes na Universidade de Indiana (onde entrou só porque seu pai era professor), Meg se mudou para Nova York, com o intuito de ser ilustradora. Não estava dando muito certo. 

Para desabafar e relaxar um pouco, Meg começou a escrever, uma paixão que cultivava desde pequena. Com o tempo, deixou de ser ilustradora e conseguiu um emprego como administradora de um alojamento da Universidade de Nova York. Ainda bem que esses seus desabafos deram certo, né? 

Meg é casada desde 1993 com Benjamin Egnatz, um escritor financeiro e poeta. O casamento ocorreu no dia 1 de abril (no 'april fool's, ou seja, dia dos 'tolos'), já que ele acreditava que só os tolos casam. O casamento ocorreu durando uma fuga para a Europa, o que deu origem ao livro "Todo Garoto Tem" (li e recomendo)!

Os direitos de seu livro "O Diário da Princesa" foram vendidos à Disney, que em 2001 lançou o filme e conseguiu trazer sucesso imediato para a autora. Além desse, as séries "A Garota Americana" e "A Mediadora" também tiveram seus direitos vendidos para a Disney (mal espero para ver o Jesse e a Suze na TV *-*). 

Outra série de livros, a "Desaparecidos" (lançados só agora no Brasil), deu origem à uma série canadense, com 3 temporadas, chamada 1-800 MISSING (originalmente o livro chamava-se 1-800-where-are-you), que veio para o Brasil em 2009 e passava na Globo durante a madrugada (como é que eu não fiquei sabendo disso??)


Depois de ler "O Diário da Princesa", virei fã da autora. E, confesso, que foi só assim que comecei a gostar mesmo de ler. Os livros da autora são voltados principalmente para o público feminino, sempre tendo romances e criando personagens que fazem com que muitas meninas suspirem e se apaixonem.

Meg escreveu muitas séries, como Airhead - cabeça de vento (uma das minhas favoritas) e A Mediadora (sob o pseudônimo de Jenny Carroll). Também escreveu livros que não têm continuação e com modos inovadores de escrever: O Garoto da casa ao lado, por exemplo, foi escrito todinho como se os personagens estivessem mandando e-mails entre si. Além de livros teen, que são seu foco, escreveu também livros para meninas mais novas, que estão para entrar na fase da adolescência, e de jovens-adultos, envolvendo temas que não se passam no colegial.

Os livros da autora podem agradar a qualquer um. Para aqueles que gostam de romance, vale a pena ler qualquer livro da autora! Aos fãs de coisas sobrenaturais, a Mediadora é uma boa pedida. Para quem adora um mistério, Tamanho 42 não é gorda (e continuações) são uma ótima escolha. Para os que amam mitologia, Avalon High te prenderá até a última página!

Leia também

2 comentários!

  1. Adoro a Meg! *-*
    Meu preferido dela é "Garoto encontra garota", que também foi escrito de forma diferenciada: a história é contada por meio de e-mails, conversas em chats corporativos, bilhetes, memorandos... É bem divertido! Recomendo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li esse! É muito legal! *-* Pena que eu peguei emprestada a série "Garoto"! Quase não tenho esses livros em casa! Eu adorei o Mitch e suas gravatas!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons