Ah, se eu pudesse viajar no tempo!

by - setembro 16, 2012

Estamos em Setembro e, mais uma vez, temos uma blogagem coletiva indo ao ar. Dessa vez, o tema escolhido foi "Se você pudesse viajar no tempo para onde iria e porquê". 


Bom, Se pudesse viajar no tempo, para onde iria?  Isso é uma ótima pergunta. Tem tantos lugares que gostaria de ir, tantas pessoas que gostaria de ver - e muita curiosidade, acima de tudo, em saber como as pessoas pensavam, e como que vai ser tudo mais para frente...

Mas, já que tem que escolher, vamos lá: 

Shows que eu queria ver: Vou começar pelo mais simples. Eu veria alguns shows que hoje eu não posso (pelo menos não dos originais, só de covers).

Beatles: Imagine só. Eu volto para os anos 60 e vou para Liverpool, a cidade onde 'nasceram' os Beatles. Estou lá passeando pela cidade e resolvo entrar no "The Cavern", um barzinho como outro qualquer. Só que aqui encontramos uma peculiaridade: sabe aquela bandinha pequena que toca ao vivo nos lugares que vamos? Então, nesse barzinho quem tocam são os Beatles, ainda desconhecidos! Eu veria um show deles de graça, olha só que legal! E quem sabe não repetir a dose viajando um pouco mais para frente, quando eles já estão famosos? Com certeza compensaria pagar  para ver um show depois deles conseguirem a fama que têm!

Queen: outra banda que eu morro de vontade de ver. Adoro o Freddie Mercury! Eu procuraria aqui na internet algum show em que ele toca "Bohemian Rapsody" (minha música preferida do Queen) e voltaria para o ano que aconteceu! Só de ir em algum show deles, ver a banda tocando ao vivo, ficaria muito feliz! Não perderia essa oportunidade!

Mamonas Assassinas: Tá, eu era viva quando eles ficaram famosos. Mas eu tinha uns 4/5 anos de idade quando eles morreram - e eu nunca poderia ter ido a um show deles. Eu realmente gosto das músicas -mesmo sem entender o que realmente significavam as letras, né? hahaha Não sei como me deixavam escutar e cantar isso na época!

É claro que ainda teriam muuuitos outros, como Michael Jackson (*-*), Pink Floyd, Led Zepellin, ABBA, BeeGees (eu gosto das músicas dos anos 70, tá?)... Com certeza estou esquecendo de alguma!

Épocas em que eu queria ter conhecido: Bom, tem umas épocas que eu não queria ter vivido, por medo da opressão e desse tipo de coisa.  Mas acho que deve ser muito interessante ver como pensam as pessoas que viviam nessa época.

Idade Média: Bom, aquela idade em que as mulheres vivam com vestidos um mais lindos que os outros, os castelos eram a moradia dos nobres, os camponeses trabalhavam duro, as pessoas eram acusadas de bruxas e punidas sem razão, a igreja era super poderosa... Eu voltaria para essa época - mas para ver como os nobres viviam, claro! Morreria de medo de ser considerada bruxa, ou ter que trabalhar feito louco como os camponeses para só assim conseguir alimentar minha família - coitados. 

Grécia Antiga: Quem não queria visitar aquela época em que existia toda aquela mitologia fabulosa?! Eu subiria o Monte Olimpo para conhecer os deuses que eles tanto veneravam, óbvio! hahaha Mas, sério, acho essa uma civilização muito legal e deve ser muito interessante conhecer os sábios que lá viviam, bater um papinho com Aristóteles e companhia limitada, não acham?

Civilizações Maias, Incas e Astecas: Eu visitei as ruínas de Chichen Itza e fiquei bem impressionada com as construções! É sério. Ainda mais, eles previram eclipses, fizeram muitas descobertas matemáticas e ainda conseguiram acertar coisas do futuro (uuuuuh, 21/12/2012 está próximo!)! Tudo isso sem um pingo de tecnologia e, ainda, no meio do mato. Mesmo com tamanha esperteza, foram devastados pelos espanhóis (eles não mereciam isso). Conhecer a cultura deles de perto deve acrescentar muita sabedoria, né?

Futuro (?): Será que isso é uma boa? Conhecer o futuro para, depois voltar para cá? Eu quero muito saber como vai ser o mundo daqui a algum tempo, saber se tudo o que preveem vai acontecer - se o mundo realmente acaba esse ano (ahahahahah), se a população vai estar mais 'livre' para as ideias, ou se vai ser uma catástrofe, um mundo opressor e tals. Morro de curiosidade, mas nem sempre é bom saber o que nos espera, né?

Pessoas que queria conhecer:
Napoleão: Ah, gente. Eu sei que o baixinho era um encrenqueiro que adorava uma briga e queria dominar o mundo. Mas, por favor, olha a estratégia que o cara tinha! Ele era um super inteligente e conseguia o melhor para sua população (gente, foi ele que criou o Ensino Médio, criou o Código Civil e muitas outras coisas!). Apesar de eu adorar o imperador, acho que ele merecia morrer. Mas não antes de bater um papinho comigo, né? 

Albert Einstein: que ele era um gênio ninguém pode negar. Imagina só saber o que passava na cabeça do cientista que elaborou teorias inovadoras e era mais exigente que sei lá o que. E ainda, além de tudo ele foi expulso do país de origem sem justificativa nenhuma: apesar de gênio, ele era judeu (e daí, deixa ele ter a religião dele em paz, gente!).

Walt Disney: Tá, eu sei que pode parecer coisa de criança, mas ele também é uma das pessoas que eu gostaria de conversar. Para alguém conseguir crescer do jeito que ele fez, transformar uma empresa de desenhos animados em um império mundial - quase impossível alguém não conhecer nenhum personagem da disney -, e ter gente do mundo inteiro trabalhando para ele, tem que ter algo especial. Muito difícil as pessoas realmente transformarem seus sonhos em realidade - e Walt Disney morreu com seu sonho realizado.


Bom, essas são algumas das coisas que eu faria se tivesse uma máquina do tempo... E vocês? O que fariam?

Leia também

10 comentários!

  1. Ficou muito bom... Mas, Napoleão e Beatles, fala sério!!!
    Também queria ter assistido shows dos mamonas... gravei alguns quando eles morreram e adorava... Imagina ao vivo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Napoleão até entendo, mas você não gosta dos Beatles!? Como assim?! Muito difícil encontrar gente que não gosta deles! ):

      Excluir
  2. Beatles é muito bom,também iria a um show deles :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no show de uma banda cover deles e adorei, fiquei super feliz e iria de novo. Imagina, então, ver eles ao vivo!?

      Excluir
  3. Com certeza também veria um show dos Beatles, todos eles juntos, seria ótimo, um sonho realizado por completo (já que eu assisti ao Paul McCartney esse ano, hehehehehe), assistiria um show do Raul Seixas também (sou fã) e desejaria conhecer Fernando Pessoa e Arthur Conan Doyle. Só não assistiria a um show dos Mamonas Assassinas porque assisti na época, hehehehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente ver como Fernando Pessoa era (será que ele tinha 'múltipla personalidade' ou era normal mesmo?) deve ser muito interessante! E saber como o criador de Sherlock Holmes pensava também deve ser muito legal! Imagina só conversar um pouquinho com ele e descobrir de onde ele tirava tantas ideias boas... Talvez, até, conhecer o Edgar Allan Poe, um dos criadores do terror e tal também seria legal!

      Nossa, queria muito ter ido a um show dos Mamonas! Que sorte vc teve! hahahah E eu queria ter ido no show do Paul qdo ele veio pra cá também! ): Quando eu resolvi comprar já tinha esgotado, acredita? ):

      Excluir
    2. Que pena, mas com certeza o Brasil estará nos planos das próximas turnês, e São Paulo, é claro, deve recebê-lo de novo.

      Excluir
  4. Adorei a tua postagem, e esse esquema de explicar quem, o que e onde vc iria ficou muito legal! Melhor ainda foi essa imagem do DeLorean de "De volta para o futuro", hahaha. Curto demais essa trilogia!
    Bom, das bandas que vc citou, provavelmente voltaria no tempo pelo Pink Floyd, Michael Jackson, ABBA! Nossa, eu adoraria vê-los ao vivo!!! *-* Tbm sou fã dos artistas do anos 70/80/90!
    Agora, com relação a Idade Média, sei não... Acho que, se vida passada existe, eu morava nessa época e não gostava nem um pouco! xD Embora ache curioso, sempre me dá um certo repúdio ver algo relativo a ela. Tudo parecia tão sujo e caótico, haha. Mas o detalhe que vc falou faz sentido: ser da nobreza devia ter um gostinho melhor! :D
    Ótimo texto!
    Abraços, Andrea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pensei em viagem no tempo a primeira imagem que veio a mente foi o DeLorean! Também adoro! Meu namorado tem a trilogia e tô pensando em gastar um tempinho para fazer uma maratona de novo! hahahaha
      Realmente na Idade Média era tudo meio caótico e sujo, mas deve ser mto curioso ver como era tudo isso, a gnt só ouve falar (claro, né?)! Quem sabe não é tão ruim quanto parece quando vamos para lá? hahaha Só tem que torcer para não pegar a Peste Negra! hahahah (mas voltando pros tempos atuais dá para se curar =B)

      Excluir
  5. Pois eu teria a mais louca ideia que possam imaginar... Voltaria a Março/Abril de 1991 levando dezenas de coquetéis de medicamentos contra a AIDS, e pelo menos tentaria salvar da morte uma certa lenda do Rock!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons