Keep Calm and Carry On

by - agosto 07, 2012


Faz um tempinho que vejo várias versões desse "Keep calm and ..." com algum complemento. Então bateu uma curiosidade: da onde é que isso veio! Por isso, resolvi pesquisar!



A primeira coisa que fiz foi procurar qual era o original, e é este que aparece acima: "Keep Calm and Carry On". O poster foi criado pelo governo Britânico, durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito de levantar a moral da população do país, que deveria continuar com sua vida normalmente, apesar da guerra.  Ele foi criado juntamente com outros dois posteres (que podem ser vistos no link 1 abaixo) . 

O cartaz não fez muito sucesso na época de seu lançamento, mas foi redescoberto há alguns anos e voltou a ser reproduzido. Agora, ao invés de tentar levantar a moral de um povo, leva uma mensagem de perseverança.

O vídeo abaixo explica um pouco a história do poster:

 Confira outras versões: 
Fonte

Fonte
Fonte

Fonte

Fonte


Para saber mais: [1], [2], [3]

Leia também

7 comentários!

  1. Olha, que legal e interessante! :D
    Eu sabia que o original terminava com "carry on", mas não sabia a história por trás disso.
    Hoje em dia o "keep calm and..." virou apenas sinônimo de humor, principalmente nas redes sociais (algumas inclusive não fazem o menor sentido, mas enfim!).
    As outras versões são ótimas ("keep calm and call Batman" talvez seja minha preferida, haha).
    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia fui num restaurante que tinha um poster com vários 'mini-posteres' desse estilo relembrando frases de filme!
      É claro que eu sentei do lado do poster para tentar adivinhar quais eram os filmes que estavam sendo 'homenageados' lá! Adoro essas variações!

      Excluir
  2. Já vi diversas versões deste poster, mas nunca fui adiante para descobrir o que isso significa. O que me fez vir até ler este post foi o título: Num primeiro momento achei que fosse alguma referência à música dos Beatles chamada "Carry That Weight"...
    Me enganei, mas mesmo assim, valeu a pena conferir o que você escreveu... Muito interessante.
    Até mais.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os Beatles! Apesar de o post não tratar a música deles ainda é sobre algo que nasceu no Reino Unido, né? Eles tem realmente muitos talentos!

      Excluir
  3. Eu realmente sempre quis saber que diacho é isso e nem minha irmã (que já me marcou num monte de cartaz desse) soube explicar.
    Muito bom!

    https://www.bibliotecariaescandalosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito interessante,
    Já vi diversas versões deste poster e adoro^^
    beijos

    ResponderExcluir
  5. "keep calm and go to the movies" http://ak.buy.com/PI/0/1000/228877519.jpg

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons