Coragem, o Cão Covarde

by - agosto 13, 2012

Bom, vim aqui falar de mais um desenho que eu assistia quando era criança. E, posso dizer,  que me assustava muito (principalmente o piloto, vídeo abaixo). 



O desenho fala sobre um cachorrinho medroso, ironicamente chamado de Coragem. Ele vive em Lugar Nenhum com o casal de velhinhos Muriel, senhorinha amável, e Eustácio, um sujeito mal-humorado que adora assustar o cãozinho. 

Muriel adotou Coragem quando ele ainda era um filhote e o ama muito. Ao longo dos episódios, vemos Coragem enfrentando diversas aventuras sobrenaturais - como ETs - para conseguir salvar seus donos - especialmente Muriel.

O lugar onde eles moram localiza-se, supostamente, próximo à área 51 - centro de estudos alienígenas dos EUA. Encontramos, nos episódios, referências à esse local: como a presença de militares e de experiências secretas.



Encontrei essa análise sobre o desenho, e achei interessante! Vale a pena dar uma lida!

Leia também

3 comentários!

  1. Nossa, adorava esse desenho, mesmo tendo medo como você... hahaha Não sabia dessa da "área 51"! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gosto muito desse desenho!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons