8 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha


Bom, como vocês sabem, eu adoro filmes de super herói! E é claro que eu não poderia perder mais um: o Espetacular Homem Aranha. Para aqueles que viram o filme de 2002 e não planejam ver o novo, pode assistir: apesar de também mostrar o início do herói, a história é bem diferente!

O filme, dessa vez, tem foco no modo como o pai de Peter sona coe relacim o fato dele ter se tornado o 'bug-boy' e introduz novos personagens, como Gwen Stacy e o Dr. Connors. Stacy, nos HQs, é realmente o primeiro amor do aranha - e não Mary Kate Watson, como pareceu na outra franquia. 

A menina estuda junto com Parker, é filha do chefe de polícia de NY e, ainda, é estagiária de Connors. Esse, por sua vez, é um cientista que trabalhou com o pai de Peter e tenta encontrar um modo de "misturar" as espécies, colocando o que tem de bom de uma espécie em outra. Essa mistura possibilitaria, por exemplo, o crescimento de um membro inexistente - como ocorre no caso das lagartixas.

Enfim, nessa história Peter Parker se mostra muito menos o nerd que parecia antes: agora anda de skate, usa lentes de contato e não perde a oportunidade de fazer uma piada. O Homem Aranha também se mostra muito mais ágil e mais convincente em seu papel. O personagem, ao invés de começar a criar teias de seu próprio corpo, por exemplo, transforma seu relógio em um aparelho que solta a teia.


Eu sou suspeita para falar, mas eu adorei o filme! A atuação de Andrew Garfield como o protagonista está muito boa e convincente. Emma Stone como Gwen Stacy também foi muito bem! Acho que todos devem assistir e recuperar a imagem do Homem-Aranha que foi fortemente abalada com o terceiro filme antes do remake.