Splice - a nova espécie

by - junho 14, 2012


Bom, peguei esse filme por acaso na televisão e resolvi escrever uma resenha sobre ele. 


O filme trata sobre um casal de geneticistas que trabalha para um empresa que busca desenvolver formas de vida por meio de combinações genéticas. Assim conseguiriam proteínas que contribuiriam para o desenvolvimento de medicamentos. 

Depois de muito tempo, ambos conseguiram criar dois seres que sintetizariam os compostos que a empresa queria. Depois de uma reunião com a direção, os cientistas sugeriram o desenvolvimento de uma nova forma de vida com DNA humano, mas a empresa não estava disposta a investir mais dinheiro nessa pesquisa.

Mesmo assim, os cientistas resolveram acatar tal experimento nas instalações da companhia, só para ver se tal experimento seria possível, mas sem o intuito de levá-lo adiante. Porém, o embrião se desenvolveu mais rápido que o previsto, sem ser possível evitar o nascimento da criatura. 

Ao perceber que o rápido crescimento do ser poderia os levar a aprender muito, resolveram criá-lo em segredo. Porém, com o tempo, a relação entre os cientistas e a criatura deixa de ser apenas científica e passa a se tornar pessoal.

O filme me prendeu o tempo todo, sempre me deixando curiosa e fazendo com que eu quisesse que a criatura continuasse vivendo e, ao mesmo tempo, que morresse logo. Para quem gosta de suspense e de ficção científica, vale a pena assistir!

Leia também

2 comentários!

  1. Eu sempre tive curiosidade de ver ... com sua resenha me deu mais vontade ainda , vou procurar para baixar

    ResponderExcluir
  2. Parece muito interessante,mas só de ver o trailer já fiquei com um pouquinho de medo.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons