Perfeitos

by - junho 07, 2012

Nome: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Best Bolso


Bom, tinha falado outro dia sobre "Feios" e aqui está a continuação.

Como eu estava esperando uma história tão intrigante quanto o primeiro volume, me decepcionei um pouco. Mesmo assim, o livro é muito bom! 

A história começa com uma Tally perfeita, com as preocupações típicas de uma perfeita: o maior medo dela era ser reprovada por um grupo, e sua maior preocupação a roupa que vestiria para uma festa. 

Na festa, porém, ela encontra alguém que não esperava: um especial, que seguia ela. Estranhando, vai atrás do ser e, surpresa, descobre um de seus antigos amigos, moradores de Fumaça!

Quando a encontra, deixa apenas uma pista, torcendo para que ela siga. Depois, sai correndo - fugindo de verdadeiros especiais. Intrigada, e já aprovada em seu novo grupo, Tally vai atrás da pista - juntamente com seu novo namorado, Zane. Assim, encontram uma carta, escrita por Tally e duas cápsulas. Cada um toma uma e, a partir daí que a história realmente começa. 

Ao tomar a capsula Zane e Tally convertem de volta a mudança que a operação fez em seu cérebro e, aí, começam a se preocupar com aquilo que realmente importa: um modo de reverter a situação de todos e finalmente livrar o mundo de uma operação obrigatória e permitir que todos pensem por si mesmos. 

Apesar de a história ser envolvente, confesso que perdi um pouco o interesse quando Tally, em sua fuga para Fumaça, encontra um grupo "pré-enferrujado", que vivia isolado, e agia como se os Perfeitos fossem deuses. Achei um pouco exagerada a inocência deles e a pose de heroína de Tally. Deveria ser difícil para eles acreditarem realmente no que uma deusa como ela diz.

Mesmo assim, vale a pena ler e ainda espero pela continuação!

Leia também

6 comentários!

  1. A história me parece ser bem fictícia...
    Goste do enredo!
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Meio doido, mas parece bacana.

    Tô te seguindo, um beijão. Misunderstood.

    http://infinitaliberdade.blogspot.com.br/2012/06/sou-dessas.html

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro... sou apaixonada por literatura e acho sempre uma delícia ler um post que me indica uma nova "estória" para seguir!
    E como sugestão, deixo o belíssimo livro Persepólis, uma autobiografia de uma iraniana, em quadrinhos. É incrível!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece ser muito interessante, já vi várias resenhas positivas sobre a série toda e estou com vontade de ler agora...!

    Muito fofo aqui!
    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Hey, essa é uma série que quero muito ler, logo depois de ler as série que preciso terminar de ler D: haus'

    Tenho que comentar que fiquei toda boba com o BG daqui, amo corujas *_____*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história muito boa, adorei a resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons