11 de maio de 2012

Jack, o estripador

Eu não sabia o que postar, até que vi uma notícia no twitter do Estadão que falava sobre o Jack, o Estripador. Nunca soube muito sobre ele, nem procurei saber, mas fiquei curiosa. Então, para entender melhor a notícia, resolvi pesquisar sobre ele. 


Mary Kelly, a 5ª vítima do estripador

Quem era Jack, o estripador? Jack foi um serial killer que assombrou a Inglaterra em 1888. Ele ficou conhecido pela brutalidade de seus crimes (ele matava prostitutas, as estrangulando e mutilando), pela ampla divulgação deles na mídia e, principalmente, pelo fato de nunca ter sido pego. 

Apesar da grande fama, 'só' se têm confirmado que 5 mulheres morreram por suas crueldades, encontradas sempre com cortes na garganta e no abdômen, com remoção de órgãos internos.

Por causa da sua crueldade e sua anonimidade muitas teorias conspiratórias, pesquisas e histórias sobre quem era ele. Filmes como Do Inferno, com Johnny Depp, e Jack, o estripador, tratam sobre sua história, de diferentes pontos de vistas. 

A notícia do Estadão que eu falei trata de mais uma teoria sobre quem poderia ter sido Jack: uma mulher que, por não conseguir engravidar, se vinga, matando mulheres que têm essa possibilidade (por isso tirou o útero de 3 de suas vítimas). Outro fato que nos levaria à essa mulher seria o fato de seu marido manter um relacionamento com a última vítima!

Para saber mais: [1], [2]