Jack, o estripador

by - maio 11, 2012

Eu não sabia o que postar, até que vi uma notícia no twitter do Estadão que falava sobre o Jack, o Estripador. Nunca soube muito sobre ele, nem procurei saber, mas fiquei curiosa. Então, para entender melhor a notícia, resolvi pesquisar sobre ele. 


Mary Kelly, a 5ª vítima do estripador

Quem era Jack, o estripador? Jack foi um serial killer que assombrou a Inglaterra em 1888. Ele ficou conhecido pela brutalidade de seus crimes (ele matava prostitutas, as estrangulando e mutilando), pela ampla divulgação deles na mídia e, principalmente, pelo fato de nunca ter sido pego. 

Apesar da grande fama, 'só' se têm confirmado que 5 mulheres morreram por suas crueldades, encontradas sempre com cortes na garganta e no abdômen, com remoção de órgãos internos.

Por causa da sua crueldade e sua anonimidade muitas teorias conspiratórias, pesquisas e histórias sobre quem era ele. Filmes como Do Inferno, com Johnny Depp, e Jack, o estripador, tratam sobre sua história, de diferentes pontos de vistas. 

A notícia do Estadão que eu falei trata de mais uma teoria sobre quem poderia ter sido Jack: uma mulher que, por não conseguir engravidar, se vinga, matando mulheres que têm essa possibilidade (por isso tirou o útero de 3 de suas vítimas). Outro fato que nos levaria à essa mulher seria o fato de seu marido manter um relacionamento com a última vítima!

Para saber mais: [1], [2]

Leia também

4 comentários!

  1. Histórias macabras essas envolvendo a figura de Jack, o estripador, não a toa o cinema explorou, e muito bem(no filme Do Inferno, como você citou)o que há de horror em tais atos. Jack encontra paralelo nos EUA através do famoso Charles Manson, conhecido principalmente pela maneira extremamente cruel com que assassinou a esposa grávida de Roman Polanski. Esse episódio e um pouco da vida de Manson estão retratados no longa helter skelter, título de uma música dos Beatles, porque dizem as más línguas o psicopata cometia suas atrocidades embalado pela trilha sonoro dos garotos de Liverpool.

    ResponderExcluir
  2. Taí um assunto pelo qual eu tenho muita curiosidade: assassinos em série.

    Toda a crueldade em seus crimes e a falta de piedade com as vítimas e a inteligência em não se deixar ser pego, fizeram dele (ou dela) o assassino em série mais bem sucedido da história, por isso, incontáveis anos depois, o assassino ainda desperta tanta curiosidade em nós. Eu mesmo sou do tipo que já assistiu quase todos os documentários referentes a ele e imaginando quem poderia ter sido, por quais motivos fazia e que vida levava. São respostas que jamais serão respondidas, uma pena.


    Gostei do assunto abordado.


    Se der, passa lá no meu blog: http://aspirantenerd.wordpress.com/


    Estamos começando agora, precisamos de uma força com a divulgação.


    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. eu qria viver na Inglaterra, mas certamente não nessa época

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons