Jardim Venenoso de Alnwick

by - março 04, 2012


O jardim de Alnwick foi criado pela duquesa de Northumberland (Inglaterra), para que as famílias aproveitassem. Porém, muitos anos depois - e sem utilização efetiva - houve uma adaptação do projeto inicial: seria uma coleção de plantas raras, para serem aproveitadas pela população.

Porém, no meio desse jardim estaria uma ala específica: a das plantas mortais,com mais de 100 espécies de plantas venenosas, as quais são cobertas de mitos e lendas, fatos científicos e histórias (é possível até encontrar plantas que dão origem à drogas, como a da Maconha e a da Cocaína). Tal ala é controlada por um time de ação de drogas e aceita passeio, guiados por especialistas, que ensinam os efeitos das drogas.

Mesmo com esse acompanhamento, é perigoso ficar perto delas: muitas, só de tocar ou mesmo cheirar uma são capazes de intoxicar alguém - e até matar.

Uma curiosidade: o castelo de Alnwick, que fica próximo ao jardim, foi cenário dos dois primeiros filmes do Harry Potter!

Para saber mais:[1],[2],

Leia também

7 comentários!

  1. Meu Deus, The Poison Garden é do mau mesmo, não sabia disso, só de cheirar a pessoa pode até morrer :O ja pensou, apenas em ir sentir um aroma você cair morto rsrsrsrsr, Deus me livre. Amei o blog =D

    ResponderExcluir
  2. caramba eu queria um jardim desse para minha vizinha..sou mal!!!kkkkk!!

    mas adorei seu blog é muito bacaninha parabéns..estou seguindo-lhe!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Caramba, 100 espécies de plantas venenosas em um único jardim...

    Beijocas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. fiquei com vontade de conhecer o jardim, me parece lindo a julgar pela foto, adoraria um ensaio nele.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. O jardim já deveria ter virado cenário, quem sabe até tema, de um filme. Dá pano pra estória.
    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. É muito perigoso ter um lugar assim... Não sei porque não tira essas plantas venenosas ,pois elas não servem para nada....! E ainda é muito perigoso!

    ResponderExcluir
  7. seria o Salgueiro Lutador um fugitivo desse jardim? :O

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons