Sem limites

by - fevereiro 21, 2012



Esse é o trailer de "Sem limites", filme de 2011 estrelado por Bradley Cooper. Quando assisti já adorei o o filme - e confesso que fiquei com vontade de pegar um NZT para mim. Depois de um tempo, descobri que o filme tinha sido baseado em um livro - "The Dark Fields", de Alan Glynn, que hoje teve seu nome modificado para "Limitless", devido ao filme. Infelizmente, não havia o livro em português, mas estava com tanta vontade de ler que peguei o em inglês mesmo - e espero que lance logo aqui no Brasil, assim todos poderão ler.


Então, o livro fala sobre Eddie Spinola (que no filme se tornou Eddie Morra), um escritor fracassado, divorciado e sem inspiração. Um dia, andando por Nova York encontra seu ex-cunhado, ex-traficante, Vernon,que diz trabalhar agora em uma empresa de farmácia e o dá um remédio que está prestes a ser aprovado: o MDT (no filme torna-se NZT). O ex-cunhado afirma que o remédio ajudaria o protagonista com sua dificuldade, e lhe daria a inspiração necessária. Após alguma relutância, Eddie pega o remédio e toma - e já começa a perceber as diferenças. Chegando em sua casa, não consegue aguentar aquela bagunça em que vivia - e revira o apartamento inteiro. Depois de deixar seu apartamento impecável, Eddie ainda não sente a necessidade de descansar - o que ocorreria antes - e engata na escrita do livro que tanto precisava. Em menos de uma noite, o livro já estava pronto.

No dia seguinte, vai na casa de Vernon perguntar o que era essa coisa. Descobre que, na verdade, é um medicamento que permite a utilização de 100% do cérebro - e que não havia sido aprovado por nenhuma empresa farmacêutica. Apesar dessa última informação, Eddie estava impressionado com o que o MDT fazia, e, para conseguir mais, sai do apartamento do ex-cunhado para pegar suas roupas e trazer um café da manhã para ele. Porém, quando volta, encontra Vernon morto e a casa revirada - e, após ligar para a polícia, encontra onde estavam escondidos todos os MDTs que seriam revendidos.

A partir daí o livro dá uma reviravolta: passando a tomar os comprimidos regularmente - e em altas dosagens -, Eddie passa a aprender línguas rapidamente, a entender sobre qualquer coisa que lê e, em pouco tempo, torna-se um grande nome no meio de Wall Street. Porém, o que Eddie não espera é que as pílulas que tanto aprecia na verdade não são o que esperava - o protagonista começa a ter blackouts e fazer coisas que não se lembra - e descobre que na verdade, pode se tornar apenas uma das diversas vítimas de um experimento feito por um grande magnata (interpretado no filme por Robert De Niro).



O filme é realmente interessante e vale muito a pena ver. O livro, mesmo lendo em inglês, ainda tem detalhes que não foram colocados no filme - e, com certeza, vale a pena dar uma lida!

Leia também

6 comentários!

  1. Um dos melhores filmes que já assisti. Recomendo

    ResponderExcluir
  2. é o tipo do filme q se estiver passando em algum canal a gnt sempre para pra assistir!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas vi o filme e achei muito legal. Nem sabia que era baseado em um livro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro depois de assistir ao filme! Que eu saiba, não foi lançado no Brasil, e o nome foi modificado exatamente por causa do filme!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons