Forte de Copacabana + Por do sol no Arpoador

by - abril 07, 2011

Um passeio divertido e bonito que fiz quando fui ao Rio de Janeiro foi a visita ao Forte de Copacabana, situado no final da praia de Copacabana, e, depois, ir ver o pôr-do-sol no Arpoador, que é muito bonito de se ver.

Mesmo antes de entrar no forte, já pude observar que o local ainda pertencia aos militares – que organizam e cuidam de lá. De um lado, via-se alojamentos (ou pelo menos o que pareciam ser)  para os soldados e, do outro lado, havia na parede vários ‘cartazes’ mostrando as bandeiras que o Brasil já teve.  Para quem quiser saber, consulte esse post, no qual eu copiei o texto escrito e coloquei uma foto de cada bandeira. Mais a frente, chegamos à bilheteria (o preço para entrar no forte, com direito à visita no museu é R$4,00 a inteira. Infelizmente, não conseguimos chegar a tempo de entrar no museu, que costuma fechar às 18h no horário de verão ou às 17h.

Eu tentei colocar a foto em pé, mas ela apareceu deitada aqui... Coloquei só para vocês verem a roupa do soldado que eu vou falar aqui embaixo

Ao entrar no forte, tive a oportunidade de ver um dos soldados mostrando como funcionava a troca de guarda na época em que o forte estava em uso. Fiquei com pena dele, já que estava com uma roupa que aparentava ser muito quente – e devia estar morrendo de calor. Depois, descobrimos que dentro do forte há uma Confeitaria Colombo , que é famosa e tradicional no Rio. Ficamos felizes com a coincidência – já que estávamos planejando ir à esta confeitaria no centro da cidade, mas não o fizemos por não ser próximo ao nosso hotel.

Pôr do sol no Arpoador
Depois de sair da confeitaria, fomos passear pelo forte. Vimos os diversos canhões expostos e a bonita vista da praia de Copacabana – e relances do Pão de Açúcar. Ao ver o horário, resolvemos ver o tão falado pôr do sol no arpoador! Saímos apressados para chegar a tempo para ver o espetáculo. A praia do Arpoador fica a menos de 10 minutos a pé do forte.

A praia já estava lotada. Todos olhavam em direção ao pôr do sol – que já havia começado. Era realmente muito bonito. No fundo, ouvíamos a banda que estava se apresentando num palco da Oi próximo à praia. Para conseguir uma vista melhor, subi numa parte mais alta. O pôr-do-sol era realmente bonito. Quando o sol se pôs todos aplaudiram.

Voltamos ao hotel depois de mais um dia na Cidade Maravilhosa. Se algum dia vocês forem para lá, este com certeza é um passeio que vale a pena ser feito!

Leia também

2 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons