10 de outubro de 2017

The Good Life - 1ª Temporada

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao "Good Place - ou "Bom Lugar" -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao "Bad Place"?
O que acontece depois da vida é bem diferente do que imaginamos. Durante a vida, as pessoas são avaliadas por todos os seus atos, ganhando e perdendo pontos conforme o que eles estão fazendo. Aquelas pessoas que acumularam muitos - muitos mesmo - pontos positivos são enviadas ao "Bom Lugar", onde têm a vida que sempre sonharam, com direito à uma alma gêmea e uma eternidade feliz. Já os que não conseguiram atingir essa quantidade de pontos são enviados ao "Lugar Ruim", onde são torturados por toda a eternidade.

Eleanor Shellstrop com certeza pertence ao Lugar Ruim. Ela sempre foi extremamente egoísta e sempre agiu visando o que era melhor para ela mesma, independentemente da opinião dos outros. Porém, depois de ter morrido, ela acorda no Lugar Bom. E, assim que percebe que foi colocada no lugar errado, Eleanor decide se esforçar para permanecer por lá.

Para conseguir se safar dessa, Eleanor confia seu segredo à Chidi, que foi escolhido para ser sua alma gêmea. Por sorte, ele passou a vida inteira estudando e ensinando Ética, e está disposto a ajudar Eleanor a se tornar uma pessoa melhor - por mais difícil que seja ensinar à uma egoísta como começar a pensar mais nos outros.

Para piorar a situação de Eleanor, ela está rodeada de pessoas melhores que ela - um pesadelo! Entre elas está Tahani, uma organizadora de eventos que doou milhões para a caridade; e Jianyu, um monge que está em voto de silêncio desde os seus oito anos. 


Quando ouvi falar dessa série, já fiquei curiosa, então resolvi assistir e tirar as minhas próprias conclusões! Sem dúvidas é bem engraçada - as situações mais bizarras acontecem (como camarões gigantes voando pelo céu) e cada vez mais vamos conhecendo os backgrounds das personagens.

Além dos personagens que comentei acima, temos Michael, o arquiteto que recebeu como missão construir o bairro perfeito para aquelas pessoas; e Janet, uma inteligência artificial que está pronta para satisfazer todas as vontades dos moradores do Lugar Bom. 

A Interação entre as personagens é incrível - podemos ver que Eleanor realmente se esforça para ser melhor, e que realmente está conseguindo aprender ética - apesar da clara falta de ética que teve durante a vida (eu não conseguiria gostar dela enquanto ela era viva!).

Agora, a Netflix assumiu a segunda temporada - e a cada semana temos um novo episódio! Já comecei a assistir e estou louca para saber o que vai ser da vida de cada um deles depois do final da primeira temporada (que, devo dizer, é surpreendente!).