10 de março de 2017

Logan


Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

Sem dúvidas, eu vou sentir falta do Wolverine de Hugh Jackman. O filme foi feito como forma de o ator se despedir do personagem. E que despedida! Com certeza, foi um dos filmes de herói mais emocionante que vimos nos últimos anos.


O mundo já viveu o apogeu dos mutantes, mas também sua decadência. Em 2029, sobraram poucos para contar a história. Entre eles, Logan e Charles Xavier, o dono famosa escola para mutantes e também fundador dos X-Man.

Logan já viveu mais do que qualquer pessoa que está viva hoje em dia, e colocou como sua missão ajudar Charles Xavier a passar por seus últimos dias. O Professor encontra-se com problemas que, cumulados com a sua capacidade psíquica, pode gerar problemas para quem estiver por perto. Depois que completar essa última missão, Wolverine pretende se matar, com a bala de adamantium que guarda há tanto tempo.


Ele não pretendia voltar "à ativa" até que é encontrado por Gabriela, que pede a ajuda do Ex-X-Men para proteger Laura Kinney - ou X-23 -, uma garotinha tímida que esconde muito mais do que ele poderia imaginar.

Ao mesmo tempo que o filme é uma despedida dos personagens que passamos tanto tempo nos afeiçoando, ele também nos apresenta novos personagens incríveis - que, sem dúvidas, podem render ótimas histórias. Espero ver Laura mais vezes por aí! E, se algum dia Hugh Jackman mudar de ideia, sem dúvidas o mundo estará lá para assisti-lo mais uma vez!