O Negócio

by - abril 16, 2016


"O Negócio" conta a história de Karin, Luna e Magali, três mulheres que resolveram se utilizar de estratégias de marketing para ajudar a revolucionar a sua profissão: a prostituição. O mais legal da série é que, apesar de se tratar de prostituição, o foco não é esse, mas sim todas as estratégias de marketing que as garotas usam para conseguir se promover!

A série é narrada por Luna, que começa a contar sobre Karin, que já está ficando velha para a profissão, mas não conseguiu juntar o dinheiro necessário para se aposentar. Cansada da exploração de seu cafetão (ou booker), Ariel, ela resolve atuar por conta própria. Mas como? Estudando marketing, é claro!


Quando o negócio começa a andar, Karin convida uma de suas melhores amigas, Luna, para ser sua sócia. Até então, a narradora trabalhava em uma boate durante a noite, e ia para a faculdade durante as manhãs. Ela nunca contou para a família o que realmente fazia da vida, e levava Yuri, um de seus clientes, para fingir ser seu namorado. Seu sonho era conhecer um homem rico para se casar - e, para isso, resolve participar de um curso de herdeiros, começando a sair com Oscar.

Nesse meio tempo, as duas conhecem Magali, que se torna a terceira sócia da Oceano Azul. Ela veio de uma família rica que perdeu todo o dinheiro, e, desde que foi para São Paulo, começou a oferecer sexo em troca de favores - passando seus dias vivendo em hotéis e eventos de luxo. Ela é uma pessoa super despreocupada, e que vê uma ótima oportunidade para conseguir viver melhor!


Eu adorei a série! Em casa, quase todo mundo começou a assistir. Realmente, ao assistir os episódios, temos ótimas aulas de marketing, com conceitos que podemos aprender e, por vezes, usar no nosso dia-a-dia: venda casada, reposicionamento de marca, fidelização, focus group.

Aos poucos, vamos conhecendo melhor as personagens, entendendo os motivos que as fizeram entrar para a profissão e, além disso, saber quais são os sonhos de cada uma delas. Também é interessante ver como elas conseguem mesclar a vida profissional e pessoal, cada uma a sua própria maneira.

Leia também

4 comentários!

  1. também assisto a série e gosto muito dela. os conceitos de markenting é incrível e adorei a série apensar de estar com ela um pouquinho atrasada

    http://blablabladalis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho incrível! Agora estou acompanhando os episódios um a um! Já estou gostando da 3ª temporada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Essa série é boa. As séries brasileiras de TV Paga são maravilhosas, Psi é uma que gosto muito. Fica a dica para ti.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço Psi! Vou dar uma pesquisada, Helana! Obrigada pela dica :)

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons