O Beijo do Chocolate

by - novembro 19, 2015

Nome: O Beijo do Chocolate
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 304


Magalie Chaudron segue uma vida tranquila trabalhando com suas tias Aja e Geneviève na La Maison des Sorcières, uma casa de chá localizado na Île Saint-Louis, no centro de Paris, que vende doces e bebidas maravilhosos, como o chocolate quente mágico de Magalie. A tranquilidade evapora quando Magalie descobre que o pâtissier Phillippe Lyonnais vai abrir uma filial de sua loja - uma das mais famosas de Paris - na mesma rua delas.

Se sentindo ameaçada pela concorrência, Magalie decide fazer com que Phillippe se arrependa de ter ocupado a ilha delas. Ele, por outro lado, não acreditava que faria concorrência, e tinha certeza que as "bruxas" (como elas se chamam) do Maison des Sorcières ganhariam ainda mais com sua patisserie tão perto!

Mas, ao contrário do esperado, ela passa a sentir algo forte por ele, mesmo tentando esconder tal sentimento. No meio de chocolates quentes, macarrons de pistache e muitas outras delícias, vemos o envolvimento de Phillipe e Magalie. Mas será que a atração é só por conta da rivalidade ou é algo mais?


Assim como "Melhor que Chocolate", eu me deliciei com as gostosuras que eles citam no livro. Agora, não é apenas o chocolate puro, mas sim os doces franceses, de dar água na boca! Por isso, não deixem de pegar um docinho, para não ficar babando com vontade de comer tudo o que eles falam no livro!

Confesso que de início, o livro demorou para me conquistar: não consegui comprar a atração entre os personagens. Mas, ao longo da leitura, a personalidade forte dos dois personagens acabou me conquistando, e consegui sentir realmente o que existia entre eles. O livro também tem cenas de sexo, mas nada exagerado e de um modo que se encaixa perfeitamente na história! Outros personagens também ajudaram para essa conquista: as tias de Magalie, sempre com palpites sobre a vida dela; e os funcionários de Phillippe.

O livro é ótimo! Uma comédia romântica que começa devagar, mas que consegue conquistar os leitores com o tempo. Eu, sem dúvidas, fiquei imaginando a vitrine da casa de chá, e também com água na boca, morrendo de vontade de experimentar os macarrons de Phillippe e o chocolate quente da Magalie (e, para quem quiser experimentar, é só testar a receita que está no final do livro!).

Leia também

10 comentários!

  1. Oiii Deeia =DD
    Aiiin eu adooro a capa desse livro *___*
    Ela é tão fofinha e agora eu to mega curiosa pra poder estar lendo, aprece ser aqueles livros que é obrigatório você estar comendo chocolate pra poder entrar bem no clima dele mesmo XD
    E ainda tem uma receita no finaal, adooorei!!
    Vou coloca ele na lista pra ver se ganho de Natal =DD
    BJoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!
    Que livro interessante haha Achei a capa linda e a sinopse muito boa. Parece ser um livro relaxante. Gostei! Também já imaginei tudo da lojinha de chá haha E receita no final? Já quero! haha Adorei a resenha!
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. As capas dos livros dessa são tão bonitas, parecem pinturas.
    Amei o cenário da história, além de perceber que o leitor deve ficar com água na boca enquanto lê esse livro. Ótima dica ler acompanhada por algumas delicias para não passar vontade.

    Pelo que li em sua breve resenha confesso que acabei lembrando do filme "Mensagem para você" (antigo mas que eu adorooooro) lá uma pequena livraria familiar é ameaça pela chegada de uma livraria enorme e famosa pelos seus descontos, que irá se instalar na mesma rua, além do envolvimento entre os donos.

    Enfim essa comédia romântica parece ser bem legal de ler, mesmo que vc tenha achado o início devagar. Adorei a dica e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Nossa, adorei o título e a capa, já escutei falar no livro e realmente parece ser uma leitura ótima, boa resenha e dica, com certeza lerei quando puder

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Confesso que o livro e a história não chamaram a minha atenção... eu até curto um bom romance, mas a capa do livro me desanima totalmente ainda mais que não sou tão ligada a doces, então não causaria muitos efeitos em mim... De qualquer forma, o bom foi que você curtiu a historia, mesmo que inicialmente não tenha comprado o romance dos dois.... xero!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea tudo bem, sabe o mais curioso na sua resenha, você mostrou um outro lado do livro que não tinha sentido quando li outras resenhas, que também descreveram que o inicio é demorado e não encontraram afinidade aos personagens! Mas lendo aqui fiquei curiosa acredita macarrons de pistache nossa eu amo pistache, me deu vontade de ler!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Pela sua resenha percebi que o início do livro tem a mesma premissa do primeiro da série e desanimei. Melhor que Chocolate eu não gostei nada e a atração do casal não me convenceu. Acho interessante misturar chocolate com romance, mas não me conquistou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bem?
    eu desanimei de ler esse livro porque achei o primeiro meio chatinho. Porém, a parte da produção de chocolate franceses foi de dar água na boca, então imagino que esse também seja assim, com os doces. Que bom que o casal te conquistou, apesar de ter demorado a te convencer
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Andrea quando vi o lançamento dessa série me animei, romance e chocolate que combinação mais perfeita, comprei o primeiro livro, amei as descrições dos chocolates são de dar água na boca, mas a escrita não fluiu tão bem, gostei da premissa desse livro, vou voltar a ler o primeiro e começar esse quem sabe agora fluiu. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu li muitas resenhas nada positivas deste livro e até tinha perdido a vontade de começar a ler a série, mas pelo visto você gostou e pela sua resenha acho que também vou gostar. Novas séries somente em 2016, mas vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons