1 de agosto de 2015

O Exterminador do Futuro: Gênesis


O mundo foi tomado por máquinas. John Connor, líder da resistência humana, parece já saber como tudo acontecerá quando finalmente acabar com a Skynet (rede criada para controlar e exterminar a vida humana na Terra).

 John percebe que os rivais enviaram um ciborgue - uma máquina, disfarçada de humana - para o passado, com o objetivo de matar Sarah Connor, evitando que o filho dela liderasse e derrotasse a Skynet no futuro. 

Sabendo da situação, Kyle Reese, um dos mais fiéis soldados da resistência, voluntaria-se para voltar para 1984 e manter a mãe de John viva para que ela possa dar a luz ao futuro líder da revolução. Mas, ao invés de encontrar a Sarah Connor, conhecida como garçonete e completamente alheia ao que vai ocorrer no futuro, Kyle a aborda e descobre que ela já está ciente de qual é seu destino. Quando tinha 9 anos, um Exteminador já havia sido enviado para matá-la, porém ela é salva por outra máquina, a quem apelidou de Paps e está disposta a tudo para manter Sarah em segurança. 


Assim, Kyle encontra um passado totalmente diferente, e percebe que o futuro também mudou: a Skynet atacará de outra maneira, e cabe à ele, Sarah e Paps evitar a futura e provável aniquilação da raça humana. 

Foi curioso ver Emilia Clarke atuando fora de Game of Thrones. Vi como ela é uma boa atriz – e que seus filhos são sempre poderosos, sejam eles humanos ou dragões (não, não existem dragões em "O exterminador do futuro"). 

Jai Courtney também está com tudo, e tenho certeza que ele será logo mais um dos grandes nomes de filmes de ação - sua filmografia também passa por "Duro de Matar" e "Divergente", por exemplo. Ele foi um ótimo Kyle Reese, sem dúvidas.


Já Arnold Schwarzenegger ficou ótimo no papel de Paps, o exterminador que é uma figura paterna para Sarah. Adorei suas tentativas de parecer mais humano (principalmente seu cativante sorriso) e também suas tentativas de se mostrar não tão obsoleto, ao invés de velho. Também adorei a relação de seu personagem com Sarah Connor.

Eu achei o filme ótimo. Vale mesmo a pena assistir, principalmente para os fãs de ação. Confesso que não me lembro de quase nada do primeiro filme – assisti há muitos anos. Mesmo assim, entendi o filme, gostei e me diverti bastante. Eu saí do cinema curiosa para assistir o primeiro filme (e os outros, quando descobri que eles existiam).